Jardinagem em vasos: 30 ideias lindas

Veja várias ideias maravilhosas para fazer jardinagem em vasos. São dicas que certamente podem te ajudar no cultivo de suas plantinhas em casa.

Jardinagem em vasos: 30 ideias lindas

Que tal criar lindos vasos para cuidar bem das suas plantas e ainda por cima, decorar sua casa? Trouxemos vários exemplos legais e que podem dar uma repaginada em certos ambientes do seu lar.

Inspire-se com as ideias e faça também para deixar a decoração da sua casa mais verde, linda e exuberante. Ou seja, são projetos simples e que podem ser feitos por você também.

Jardinagem em vasos: 30 ideias lindas

30 ideias de jardinagem em vasos

Tem vasos de plástico, vasos de cimento, de barro, opções com reciclagem, entre outras ideias. Confira quais projetos podem te encantar mais e faça também!

Vasos com garrafa PET

Vaso de garrafa PET

Vaso de garrafa plástica

Vaso de garrafa PET

Com garrafas plásticas você poderá criar vasinhos lindos. É possível também criar capinhas de tecido para os vasinhos e deixá-los ainda mais lindos e fofinhos.

Os vasinhos feitos de garrafas PET são super legais, pois são baratos, simples e práticos de fazer. Inclusive, veja mais ideias de vasos lindos de garrafas plásticas neste outro post.

Vasos com cocos

Vaso com casca de coco

Vaso com casca de coco

Vaso com casca de coco

Vaso com casca de coco

Olha como pode ser legal criar essas ideias em casa! Dá para criar vasinhos incríveis com cascas de coco e dessa forma, decorar a casa a partir de um material muito simples de encontrar em lugares onde a natureza reina.

Se for fazer o seu vasinho com casca de coco, deixe essa casca de molho por no mínimo 2 dias. Assim você vai retirar a maior parte do tanino deste material. Esta substância é um pouco nociva sobretudo para as orquídeas. Inclusive, aprenda como pode ser legal plantar orquídeas em coco.

Vasos com pneus

Vaso com pneu

Vaso com pneu

Vasos com pneus

Vasos com pneus

Veja como ficaram lindos estes vasos com pneus. E o melhor de tudo é que você pode fazer com os pneus na terra ou então criar vasos de paredes com os pneus. Fica incrível!

Vasos com cimento

Vasinho de cimento

Vasinhos de cimento

Vasinhos de cimento

Aprenda como fazer lindos vasinhos como neste neste post aqui que postamos em nosso outro blog. É bem simples o passo a passo e você poderá aprender de forma simples em casa.

Os vasos de barros bem legais, pois possuem micro furos que deixam o vasinho seco mais cedo. Por isso é que esses vasinhos são ainda melhores para plantar suculentas e orquídeas.

Vasos de barro

Vasos de barro lindos

Vasos lindos de barro

Os vasinhos de barro são de fato incríveis! Da mesma forma que os de cimento, este material também possui micro furos que permitem que a água escoe com mais facilidade, deixando a terra seca mais rapidamente.

Jardinagem com vasinhos de barro

Vasos lindos de barro

Vaso de barro lindo

Os vasos de barro são realmente maravilhosos sobretudo para suculentas e orquídeas. Plante essas plantinhas em vasinhos como estes e você verá os resultados fabulosos que você terá com suas plantinhas.

Estes vasos são ótimos também porque, assim como os de cimento, não passam de uma temperatura para outra de forma rápida. Em outras palavras, são vasos que passam de temperatura mais lentamente, o que favorece para que as raízes não sejam prejudicadas numa mudança brusca de temperatura.

Vasos de plástico

Vasos lindos de plástico

Vasos lindos de plástico

Os vasinhos de plásticos podem ficar lindos para decorar e são muito práticos também. Eles são ótimos, principalmente, para cultivar plantinhas dentro de casa. Porque se for exposto ao sol por muitos dias, irá ressecar e com o tempo irá quebrar ou rachar com facilidade.

Não é tão indicado para suculentas e orquídeas, pois segura muito a umidade. Mas nada impede que você cultive dessa maneira, principalmente se você é uma pessoa que esquece de fazer as regas regularmente.

Vasos com latas

Decoração com arranjos em latas

Decoração com arranjos em latas

Jardinagem com latas

Jardinagem com latas

Decoração com latas

É possível criar vasos com latas também. Inclusive dá para criar decorações belíssimas com latas e arranjos de flores. Veja esses exemplos e inspire-se para criar algo perfeito também em casa.

Vasinhos com xícaras

Jardinagem com xícaras

Jardinagem com xícaras

Olha que fofura! Dá para fazer vasinhos delicados com xícaras para plantar suculentas. Você não vai precisar fazer os furos embaixo, mas devido a isto, você deve ter muito cuidado na hora das regas.

Faça as regas de maneira bem delicada, ou seja, apenas borrifando uma pequena quantidade de água com algum borrifador de spray. Não exagere na rega, caso contrário você poderá matar sua plantinha apodrecendo suas raízes.

Vasos modernos

Vasos lindos e modernos

Vasos lindos e modernos

Vasos lindos e modernos

Esses vasinhos modernos estão belíssimos! São ideais para colocar dentro de casa e decorar ambientes do lar de maneira linda. Fica de fato incrível criar decorações com vasos criativos de metal e madeira como estes.

Mais dicas de jardinagem

→ jardim vertical com palete

Veja como fazer um lindo jardim vertical com pallet de madeira Você vai ver que é fácil e você poderá criar um ambiente paisagístico muito lindo com um projeto como este.

→ como cuidar de suculentas e cactos

Aprenda como cuidar e como decorar a casa com lindas suculenta e cactos. Você vai amar essas dicas. São ideias e exemplos que podem combinar muito com sua casa. E tem dicas valiosas também!

Jardinagem em vasos: 30 ideias lindas

Espero que tenha gostado dessas dicas de jardinagem em vasos. Até porque é sempre bacana ter aqueles momentos de plantar em casa. Boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: happydealhappyday.com www.asucculentday.com www.bangonstyleblog.com rusticweddingchic.com www.dhgate.com www.teknistore.com www.fourwalls.in www.doitwithplants.com www.sweetpaulmag.com www.notonthehighstreet.com www.flickr.com catandgoat.wordpress.com smartrecycleideas.wordpress.com hip2save.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*