10 máscaras caseiras para melhorar a pele do rosto

Trouxemos uma lista incrível 10 máscaras caseiras para melhorar a pele do rosto. De fato são dicas que podem te ajudar muito a nutrir sua pele.

10 máscaras caseiras para melhorar a pele do rosto

Assim como são máscaras simples de fazer, são ideias que podem transformar a pele do seu rosto. Isso mesmo! São receitas caseiras práticas para fazer e deixar seu rosto com mais saúde.

Faça sobretudo se você ama fazer estas receitinhas simples de criar e que podem te trazer mais beleza e saúde. Aprenda como fazer passo a passo com as receitas e faça em casa também.

10 máscaras caseiras para melhorar a pele do rosto

10 máscaras caseiras para melhorar a pele do rosto

O bacana é que estas máscaras caseiras para melhorar a pele do rosto são receitas que são de fato super simples de fazer. A melhora vai ser perceptível e você poderá fazer as máscaras faciais caseiras por um bom tempo e deixar seu rosto muito saudável e com uma pele linda.

1 – Máscara com babosa

Máscara com aloe vera - babosa

A babosa é ótima para a nossa pele. Além de ser rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6 e B12, ela tem um poderoso gel que é maravilhoso para toda a sua pele. E o legal é que dá para aplicar tanto em rostos oleosos, como também em rostos secos.

Como fazer

Faça principalmente a noite. Primeiro de tudo, lave o rosto com água e também um limpador de pele. Depois aplique uma camada fina de gel de babosa com a ajuda de um pincel limpo ou até mesmo com seus dedos.

Deixe esse gel agir por aproximadamente 20 minutos e depois retire com água. Se você fizer esta máscara caseira durante as semanas, com o intervalo de alguns dias, perceberá muitos benefícios, como a redução de manchas de sol e espinhas.

2 – Máscara com arroz

Máscara com arroz

O arroz possui antioxidantes naturais, como a vitamina C e a A. Além do mais, ele conta com outros nutrientes que podem ajudar na diminuição da ação de radicais livres. Estes que inclusive são responsáveis pelo envelhecimento prematuro.

A máscara de arroz pode servir principalmente como antioxidante, cicatrizante, calmante e até de maneira refrescante. Com esta máscara caseira você pode conter a vermelhidão e melhorar também a circulação sanguínea. Com esta máscara você consegue esfoliar a pele e aliviar inflamações e espinhas.

Como fazer

Para começar, triture o arroz e depois peneire até que você obtenha uma farinha fininha. Depois junte com leite, água e sabonete líquido facial até que você consiga formar uma consistência de uma pasta.

Quando ficar pronta, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Depois é só retirar com água gelada. Se for usar mais vezes, triture de mais arroz para que você possa usar durante as semanas.

3 – Máscara para a pele com mel

Máscara com mel

A máscara caseira com mel é incrível para fazer sobretudo em que tem a pele oleosa. Ou seja, é muito boa para reduzir a oleosidade e com isto, melhorar a aparência do seu rosto, deixando ele mais saudável e limpo.

Como fazer

Para fazer, leve ao liquidificador uma clara de ovo, uma colher de leite em pó e uma colher de mel. Bata esta mistura até que fique homogêneo. Ou seja, uniforme.

Em seguida, é só passar no rosto com a ajuda de um pincel ou com seus dedos mesmo. Deixe fazer efeito por 20 minutos e retire com água. É legal usar esta máscara ao acordar ou antes de ir dormir.

4 – Máscara com banana

Máscara com banana

A banana contém benefícios muito positivos para a nossa pele e também têm nutrientes para o nosso corpo, como a vitamina C e a B6. Ou seja, além de uma máscara facial de banana hidratar, também ajuda na saúde e na elasticidade da pele.

Como fazer

Antes de tudo, pegue uma madura e amasse até que você consiga formar uma pasta dela. Depois coloque um pouco de creme de leite sem deixar que a mistura fique muito líquida, mas ainda pastosa.

Com essa pasta, aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois é só retirar com água fria. Assim você ativará a circulação sanguínea do local, trazendo mais saúde e beleza para o seu rosto.

5 – Máscara com limão para clarear a pele

Máscara com limão

O limão é um poderoso antioxidante. Ele clareia as áreas escuras da pele e ainda unifica a cor facial da pele. Através de um pouco desse suco você poderá remover manchas do seu rosto e deixá-lo com um aspecto mais saudável.

Essa máscara caseira facial tem várias funções. O limão unifica o tom da pele, ao passo que o açúcar age como um esfoliante. Já a aveia vai dar mais suavidade à pele.

Como fazer

Com um recipiente fundo, despeje um pouco de suco de limão, uma colher de açúcar e um pouco de aveia. Vá misturando até que essa mistura se transforme numa pasta homogênea e uniforme.

Agora que você fez a pasta, é só aplicá-la no rosto e deixar agir por 15 minutos. Retire a máscara com água natural.

É importante dizer que ao usar essa máscara, em hipótese alguma receba a luz do sol. Fazendo isto você pode sofrer queimaduras em sua pele. Portanto, preste bastante atenção nisso.

6 – Máscara com café

Máscara com café

Uma máscara com café é extremamente especial para fazer um poderoso esfoliante caseiro. Até porque, se você não sabe, o café é utilizado em centenas de produtos para beleza. Inclusive ele é utilizado como ingrediente importante para a esfoliação facial.

Por isso, ao fazer esta máscara caseira você estará usando uma matéria prima que as empresas já utilizam frequentemente em seus produtos. Aprenda como fazer e crie a sua para passar em seu rosto também.

Como fazer

Em um recipiente grande leve três colheres de sopa de café moído e uma de açúcar e outra de um óleo de sua escolha, como o óleo de coco, óleo de oliva ou óleo de amêndoa.

Misture esses ingredientes até que eles comecem a compactar. Com o rosto limpo, aplique com os dedos fazendo movimentos circulares. Vá massageando o produto com estes movimentos em círculos por cerca de 2 minutos. Retire com água fria.

7 – Máscara com azeite de oliva

Máscara com óleo de oliva

O azeite é um ativo de beleza com muito poder. E não é só bom para a nossa pele, mas ótimos também para os nossos cabelos, sobrancelhas, unhas e cílios. Veja como cuidar do seu rosto com este poderosa fonte de saúde e beleza.

Como fazer

Primeiro higienize o seu rosto apropriadamente. Depois coloque gotas de azeite em uma tigela pequena e com o auxílio de um pincel limpo, aplique uma camada fina sobre a pele do seu rosto.

Aplique esta máscaras massageando delicadamente seu rosto por aproximadamente 5 minutos. Massageie como se fosse um creme hidratante. Para retirar, use bastante água e um sabonete próprio para o rosto. 

8 – Máscara com tomate

Máscara com tomates

Se a sua pele tem oleosidade demais, essa máscara poderá te ajudar bastante. O tomate é rico em vitaminas A e C e também aminoácidos. Ele é um importante aliado para combater o excesso de oleosidade da pele.

A máscara caseira de tomate pode ser utilizada para minimizar os poros e impedir o desenvolvimento de acnes. Ou seja, para quem quer se livras das espinhas, essa máscara é muito eficaz.

Como fazer

Para começar, bata no liquidificador um tomate descascado com um pouco de água no liquidificador. A mistura deverá ficar um pouco mais líquida e menos pastosa. Passe em seu rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois retire a máscara com água morna.

Como o tomate é ácido, é normal que ele provoque uma certa queimação na pele. Devido a isto, é recomendado que você passe a mistura primeiro em apenas uma parte do seu rosto para ver se você não terá nenhuma reação alérgica e suportará o pouco de ardor que essa máscara pode provocar.

9 – Máscara com abacate

Máscara com abacate

O abacate é um vegetal muito rico em gorduras boas e por isso é um portante aliado para hidratar e fortalecer a pele. Além disto, uma máscara facial de abacate também ajuda a reconstruir e dar mais vida a pele.

Como fazer

Primeiro separe a quantidade que você quer usar de abacate. Agora, numa tigela, você vai amassar a porção que separou e em seguida acrescente suco de limão e misture.

Quando você estiver com uma mistura uniforme, é só aplicar em seu rosto já higienizado com a ajuda de um pincel limpo. Vá espalhando, de forma a formar círculos por toda a sua pele.

Deixe agir por 10 minutos e retire com água. É bacana fazer esta máscara e aplicar três vezes por semana à noite para ver os resultados aparecerem com nitidez.

10 – Máscara com óleo de coco

Máscara com óleo de coco

O óleo de coco possui agentes importantes para dar mais saúde pra gente. É uma substância muito indicada para os lábios desidratados. Você pode espalhar um pouco a noite e vai ajudar a hidratá-los. Recomendamos o óleo de coco extra virgem para resultados ainda mais aparentes. 

Como fazer

O mais legal essa máscara é a facilidade, pois ela já está pronta. É só utilizar o óleo de coco puro mesmo, sem fazer nenhuma outra mistura ou alteração.

Com a mão limpa, pegue um pouco de óleo e aplique no rosto com movimentos circulares. Massageie o óleo de coco por cerca de 5 minutos. Para retirar use bastante água e também um sabonete especial para limpar o rosto.

Repita o processo por quatro vezes por semana e você vai hidratar e iluminar a sua pele. É mais uma forma simples de deixar sua pele mais hidratada e com saúde através de uma máscara caseira facial super simples de fazer e aplicar.

Mais dicas interessantes

Se você gostou dessas máscaras caseiras para melhorar a sua pele, poderá amar também essas outras dicas que podem te ajudar bastante em casa.

→ alimentos que aumentam imunidade

Listamos vários alimentos que podem te ajudar a aumentar a sua imunidade. Veja agora quais são eles e comece a colocar em seu cardápio diário também!

→ dicas para perfumar a casa

Tem essas dicas super oportunas para perfumar a casa também. Ou seja, são mais dicas que certamente poderão ser feitas por você em seu lar e deixar tudo mais cheiroso e perfumado.

Máscaras para a pele do rosto

Espero que de fato essas máscaras caseiras para melhorar a pele do rosto sejam bem aproveitadas por você. Em outras palavras, coloque as mãos na massa e deixe seu rosto mais lisinho e mais saudável. Beijos e até as próximas dicas!

Imagens: unsplash.com fashionbuzzer.com www.today.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*