Cremosindie

Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Veja alimentos que ajudam a aumentar a imunidade. Consumindo estes itens você vai se fortalecer contra vírus e outas doenças, turbinando sua imunidade.

Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Sempre que precisamos ficar mais fortes para enfrentar os desafios do dia a dia, é legal focar em alimentos que possam nos ajudar nesse sentido. Para isso trouxemos uma lista informativa com vários alimentos ricos em nutrientes para aumentar sua imunidade.

Veja os alimentos que você pode buscar para ficar mais forte e com isto, proteger-se de complicações e doenças que atacam que está com a imunidade baixa.

Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

São alimentos que todo mundo pode ter em casa e que por isso, são perfeitos para você providenciar na hora de fazer aquela feira e comprar os alimentos que você precisa.

Laranja

Laranja

Não só a laranja, mas todas as frutas cítricas são ricas em vitamina C. Esse composto é um dos principais responsáveis pelo aumento da imunidade no corpo humano. A vitamina C é um antioxidante que aumenta a resistência do organismo e por isso, é algo perfeito para aumentar a imunidade.

Batata doce

Batata doce

A batata doce é rica em vitamina A, C e outros compostos que são antioxidantes. Eles ajudam no desenvolvimento e também no fortalecimento do sistema imunológico.

Com base em vários estudos, a vitamina A tem um efeito benéfico no auxílio do tratamento de diversas doenças infecciosas. Por isso, é super importante fazer a inclusão de alimentos ricos com esta vitamina em nossa alimentação.

Morango

Morango

O morango é rico em vitamina C, um tipo de vitamina que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo, já que aumenta a produção de células do sistema imune, aumentando a resistência a infecções.

Alguns estudos indicam que a vitamina C pode ser um importante nutriente na prevenção de infecções respiratórias e sistêmicas, sendo recomendado consumir entre 100 a 200 mg de vitamina C por dia, a fim de prevenir doenças. Outros alimentos ricos em vitamina C são, por exemplo, o brócolis, a acerola, a laranja ou o kiwi. Veja outros alimentos ricos em vitamina C para incluir na dieta.

Salmão

Salmão

O salmão é rico em omega 3, por isso ele ajuda na regulação das células de defesa do sistema imunológico. Ele também possui propriedades anti-inflamatórias que auxiliam na melhora da saúde como um todo, principalmente o sistema cardiovascular.

Brócolis

Brócolis

Tanto o brócolis, como outros vegetais verdes escuros, como couve, pimentão e espinafre são ricos em ácido fólico. Esse nutriente ajuda na formação dos glóbulos brancos, que são responsáveis pela defesa do seu organismo.

Castanha

Castanha

Castanhas e outros frutos secos, como amendoins e amêndoas são ricos em zinco. Esse mineral atua na reparação dos tecidos e também na cicatrização de ferimentos.

O zinco tem um papel importante no desenvolvimento da ativação dos linfócitos T. Estes são as células do seu sistema imunológico responsáveis pela defesa e combate a resfriados, gripes e outras doenças que atingem o sistema respiratório.

Sementes de girassol

Sementes de girassol

As sementes de girassol são ricas em vitamina E. Esta vitamina é um antioxidante poderoso que auxilia a defender as células do organismo contra substâncias tóxicas, radicais livres e radiação.

Além disto, são sementes que são ricas em zinco, que como já mencionamos, é muito importante sobretudo para um ótimo funcionamento do sistema imunológico.

Iogurte natural

Iogurte

Este alimento é rico em probióticos, que por sua vez são as bactérias consideradas boas para o intestino. Elas ajudam a regular a resposta do sistema imunológico contra um agente infeccioso. E além disto, também auxiliam no fortalecimento de todas as defesas do corpo.

Tomate

Tomate

O tomate é rico em licopeno e por isso, é um forte aliado para lutar contra doenças cardiovasculares. Eles removem radicais livres do organismo, que fomentam o envelhecimento das células e deixam o corpo mais propício a desenvolver doenças.

Alho

Alho

O alho reduz e auxilia na diluição do muco nos pulmões. Por isso é eficaz contra tosse persistente e também a bronquite. Inclusive, este alimento pode ser consumido junto a antibióticos. Note que por ser rico em vitamina A, C e E, o alho é um aliado fortíssimo para fortalecer o nosso sistema imunológico.

Lichia

Lichia

A lichia é rica em vitamina C e por isso, ajuda no fortalecimento da nossa imunidade. Ela também tem propriedade anti-inflamatórias. Consumir cerca de 100 gramas por dia é ótimo para o nosso sistema imunológico.

Cebola

Cebola

A cebola possui a quercitina, que por sua vez potencializa o nossa imunidade, prevenindo doenças virais e também alérgicas. O ideal é usá-la crua ou em temperos.

Gengibre

Gengibre

O gengibre possui uma importante ação bactericida e doses generosas de vitamina B6 e C. Pode ser adicionado no suco com 1 colher de gengibre ralado para ser tomado duas vezes ao dia. Outra maneira legal de utilizar é fazer chá. Para fazer, use 2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água.

Cogumelo Shitake

Cogumelo Shitake

O cogumelo shitake é rico em lentinana. Esse nutriente estimula a produção de células de defesa e aumenta a imunidade. Seus aminoácidos e a sua função de fortalecer o sistema imunológico faz com que este alimento seja mais um potente aliado para aumentar a nossa imunidade.

Faça receitas

Receitas para aumentar imunidade

Crie receitas com os alimentos que te indicamos neste post. Dessa maneira você poderá criar uma resistência maior a doenças, vírus, entre outras enfermidades e problemas de saúde.

Mais dicas legais

→ velas artesanais

Aprenda como fazer lindas velas artesanais para decorar, fazer encomendas e lembrancinhas. São ideias que certamente podem te inspirar muito.

→ cactos em latas

Nesse outro post demos várias dicas de como decorar a casa de forma bacana com latas. São cactos super lindos para decoração de um cantinho que você queira em seu lar.

Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

Espero que tenha gostado das dicas. Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade são essenciais em tempos de virose, entre outras doenças causadas por vírus. Beijos e até as próximas dicas!

Imagens: unsplash.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*