Cremosindie

Velas artesanais: 15 ideias para você fazer em casa

Vamos te mostrar várias ideias para fazer velas artesanais. São velas caseiras que podem ser feitas eventualmente por você de maneira simples e fácil.

15 ideias para fazer velas artesanais

Enquanto você admira a seleção que fizemos, vá pensando em como vai criar suas velas artesanais também. Pois trouxemos não só as ideias, como também a receita, que a propósito, é facílima.

Faça sobretudo se você adora essas ideias criativas para criar velas. A fim de deixar você bem a par do assunto, trouxemos não só a receita, mas também ideias para criar lindas velas artesanais em casa.

15 ideias para fazer velas artesanais

15 ideias para fazer velas artesanais

Como fazer velas artesanais

Antes de tudo, aprenda como é fácil criar as velas artesanais em casa. Pegue os materiais e parta para a ação depois que escolher a ideia mais legal que achar.

Materiais

  • Cera ou parafina
  • Pavio para vela
  • Corante das cores que preferir (opcional)
  • Essência aromática para vela
  • Pote ou forma de metal

Receita

Não tem dificuldade, é só derreter a cera ou parafina em banho-maria através de um recipiente de vidro, por exemplo, em uma panela em fogo baixo.

Fazendo vela artesanal

Caso queira colocar essência para dar aroma ou corante, você deverá colocar agora, quando a cera ou parafina estiver derretida. Depois que fizer isso, despeje no recipiente que preferir. 

Fazendo vela artesanal

Antes de colocar para secar, deixe um pavio submerso na cera ou parafina derretida para que quando seque, a sua vela fique com pavio. Veja que você pode amarrar em um palitinho para que ele não afunde por completo.

Como mostramos, se desejar que a sua vela tenha cor e/ou cheiro, é só adicionar corantes para vela e a essência perfumada na hora que a cera ou parafina estiver derretida.

Simples e fácil de fazer! Agora veja várias ideias para produzir velas diferentes, lindas e que podem servir para decoração ou até mesmo para encomendas e lembrancinhas.

Ideias de velas artesanais para te inspirar

1 – Velas com potes de vidro

Aprenda a fazer vela artesanal

Veja como é simples de fazer, bastou derreter a parafina ou a cera, despejar no pote, colocar o pavio preso em algo para esperar secar e pronto. Se quiser, você pode decorar o pote de vidro também.

2 – Vela colorida em pote de vidro

Dicas para fazer velas artesanais

Fica lindo criar velas coloridas em potes transparentes também. Veja como ficou um charme essa ideia para criar velinhas fofas e perfeitas para decoração. E ao passo que são fáceis de fazer, são também bem econômicas para criar.

3 – Vela com pote de vidro decorado

Bem como criar a vela no próprio pote de vidro, você pode decorar de várias formas legais. Veja que nesta ideia, por exemplo, ficou muito bacana essa decoração feita a partir de Glitter.

Foi só pincelar o pote com cola e depois jogar o pó brilhoso. Fica lindo e ao mesmo tempo que podem decorar cantinhos fofos, podem servir também de presentinhos delicados para dar a quem você ama.

4 – Velas com conchas

Vela artesanal passo a passo

Vela artesanal linda

Como fazer vela artesanal

Essa ideia é super diferente e pode render como resultado bons frutos decorativos e artesanais. Velas com conchas ficam ótimas para decoração de casamentos, entre outros eventos especiais.

5 – Vela com casca de laranja

Dicas para fazer velas artesanais

Essa é outra ideia linda e que combina muito bem com a decoração de casamentos, entre outras festas. Fica perfeito e além de lindo, ainda é fácil de fazer.

Nesta ideia você não precisa utilizar cera ou parafina. Basta utilizar óleo de cozinha, óleo de coco ou outro óleo que você queira. Coloque o pavio no óleo e ascenda.

Vela artesanal com casca de laranja

Velinhas como essas podem iluminar espaços de forma charmosa e elegante. São perfeitas para eventos e festas mais pomposas e delicadas.

6 – Vela em xícaras

Vela artesanal passo a passo

Fica um charme também fazer velinhas a partir de xícaras. Veja que é uma maneira super bacana de criar suas velinhas a partir de uma maneira simples e também muito delicada.

Do mesmo modo que nas outras velas feitas com cera e parafina, você irá criar. Fica certamente algo que pode decorar vários espaços com sutileza e elegância.

7 – Vela com grãos de café

Vela artesanal passo a passo

Faça as velas da maneira normal, com cera ou parafina. Mas antes de secar, com a parafina ou a cera derretida e ainda mole, adicione grãos de café. Suas velas irão se transformar em velas aromáticas de café.

8 – Vela com lavanda

Dicas para fazer velas artesanais

Essa dica também é incrível para fazer uma vela aromática. Adicione galhos secos com flores de lavanda e tenha um perfume no ar quando a vela estiver acesa.

Aprenda a fazer vela artesanal

De fato é uma maneira simples de criar algo perfeito para decoração e aromatização de espaços. Coloque também uma essência bacana se achar necessário. Assim sua vela pode ficar ainda mais cheirosa.

9 – Vela com casca de ovo

Do mesmo modo que você pode fazer velas com cascas de laranja, você também pode criar velas com cascas de ovo. Faça da mesma forma, utilizando um óleo de sua preferência e o pavio para vela.

10 – Velas em madeira

Vela artesanal linda

Vela artesanal linda com madeira

Olha como fica um charme decorar velas com suportes ou cachepôs de madeira. Depois que você achar suportes de madeira legais, suas velas artesanais podem ficar ainda mais lindas.

11 – Vela coração

Como fazer vela artesanal

Que tal criar velas no formato de coração? Para isto, você precisará criar as velas com forminhas de coração. Bem como também utilizar corante vermelho para velas para fazer estes lindos enfeites fofinhos.

12 – Vela em caixinha de metal

Dicas para fazer velas artesanais

Uma maneira simples de criar lindas lembrancinhas! Com caixinhas de metal, faça uma capinha personalizada para a tampa e faça as velinhas normalmente para criar lembranças super fofas em casa.

13 – Velas coloridas

Como fazer vela artesanal

Essa velinha também é linda e simples de fazer. Você só precisará fazer de forma lenta. Ou seja, você terá que adicionar cada parte colorida da cera ou parafina derretida por vez.

Em outras palavras, você vai colocar uma cor e esperar secar. Depois colocar outra e assim por diante. Faça isto até obter suas velas coloridas e super criativas.

14 – Velas em copos

Vela artesanal passo a passo

Fazer velas com copos personalizados também é uma forma super bacana de criar algo customizado para dar de lembrança ou para decorar a festa. É mais uma ideia legal para você fazer com o intuito de criar encomendas lindas para as suas clientes.

15 – Velas com cocos

Vela artesanal em coco

Olha que maravilha de lindeza ficaram estas velas em cocos. É mais uma ideia que com toda a certeza pode encantar muita gente. Afinal, é uma ideia simples, linda e barata de fazer.

Mais ideias lindas

→ como fazer sabonete artesanal

Da mesma maneira que você pode criar suas próprias velas artesanais, é possível também criar lindos sabonetes caseiros. Confira nesse post como fazer e mãos a obra também com este outro artesanato perfeito!

→ velas decoradas para Natal

E você pode não apenas fazer as velas, como também decorá-las. Veja ideias lindas para fazer decorações diversas em velas caseiras e também velas que você comprou.

15 ideias para fazer velas artesanais

Espero que tenha gostado dessas ideias para fazer velas artesanais. Crie também e deixe todo mundo muito maravilhado com suas criações delicadas. Beijos, boa sorte nas confecções e até as próximas dicas!

Imagens: brightside.me www.livingwellspendingless.com www.prettydesigns.com www.fantasticviewpoint.com itsalwaysautumn.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*