Brinquedos caseiros para gatos

Que tal aprender a fazer brinquedos caseiros para gatos? Afinal, é sempre bacana poder brincar com os nossos bichanos de forma divertida.

Brinquedos caseiros para gatos

Muita gente pensa que brincar com o gato é apenas algo trivial e que só se faz necessário raras vezes em que você se dispõe ou até mesmo nunca brincam com seus gatos. Mas saibam que isto pode deixar seus gatinhos muito infelizes.

Isso mesmo! Gatos adoram brincar e privá-los disso pode ser um grande castigo para os nossos amiguinhos. É por isso que brincar é ideal para exercitar os bichanos, animar e aliviar o estresse deles.

Brinquedos caseiros para gatos

Brinquedos caseiros para gatos

Faça também os brinquedos que mais gostar e deixe os seus gatinhos super felizes com as brincadeiras. Até porque eles amam essas brincadeiras com brinquedos feitos em casa.

Brinquedos com rolos de papelão

Brinquedo com rolos de papel higiênico

Brinquedo com rolos de papelão para gatos

Veja que é super fácil criar brinquedos com rolos de papelão. Além do mais, vocês podem fazer de diversas formas e formatos. Faça de forma aleatória ou da maneira que preferir.

Tenha na cabeça que gatos são curiosos e qualquer confecção aleatória que você fizer com rolos de papel higiênico e papelão, eles podem amar descobrir, arranhar, destruir, brincar e etc.

Brinquedo com rolos de papelão para gatos

Brinquedo com rolos de papelão para gatos

Faça também brinquedos aleatórios com rolos de papel usando a criatividade. Certamente você poderá fazer mimos que os bichanos podem amar muito!

Brinquedos com meias velhas

Brinquedo com rolos de papelão para gatos

Olha que fofo! Através de materiais como rolos de papelão ou garrafinhas PET, você pode cobrir com meias velhas, gorrinhos velhos ou qualquer tecido que você poderia jogar fora.

Assim que você cobrir o material, basta amarrar com cordões nas extremidades que precisam ser amarradas e dar para os gatos brincarem. Eles vão adorar também!

Brinquedo com garrafa PET

Brinquedo com garrafa PET para gatos

Outro brinquedo fácil de fazer é esse com garrafinha plástica. Faça um furinho pequeno e coloque um pouco ração dentro da garrafa. Depois é dar para o gatinho.

Ao ver e sentir o cheiro da ração, ele vai querer brincar e tentar tirar os grãozinhos de dentro da garrafinha. Ao rolar a garrafa e perceber que os grãos podem cair, ele pode ficar muito feliz tentando tirar mais deles.

Brinquedos com penas

Lindos brinquedos para gatos

Brinquedo para gatos com penas

Criar um brinquedinho com penas é super legal. Você pode amarrá-las num bastãozinho ou qualquer madeirinha que dê para fazer a espécie de uma varinha.

Amarre a pena com uma linha ou perdão na madeirinha e brinque a vontade com o gato. Ele vai ficar super feliz e você poderá brincar muito com eles através deste brinquedinho fácil de fazer em casa.

Brinquedo com cordão

Lindos brinquedos para gatos

Através de um cordãozinho também dá para criar um brinquedinho fácil para o gatinho. É só fazer um nó ou amarrar uma bolinha de papel na extremidade, por exemplo. Certamente os gatinhos vão adorar brincar de perseguir o nó ou a bolinha de papel.

Brinquedo com caixa de papelão

Brinquedo para gatos

Casinha para gatos

Com caixas de papelão você pode furar e fazer jogos ou casinhas lindas para os seus gatos brincarem. É outra maneira simples e fácil de criar brinquedos para os nossos gatos.

Mais dicas legais

→ arranhadores caseiros

Que tal ver como criar lindos arranhadores para gatos? É outro acessório super especial que eles amam ter em casa. Inspire-se também com as ideias que selecionamos neste post.

→ brinquedos com rolos de papel

Tem mais brinquedos fofos neste post, mas agora para a criançada! Veja os projetos e tente criar algo semelhante que possa alegrar muito os meninotes.

Espero que de fato você tenha gostado dessas ideias para fazer brinquedos caseiros para gatos. Assim como são dicas fáceis, são ideias práticas para fazer em casa. Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: www.1millionwomen.com.au www.curbly.com www.canadianliving.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*