Velas artesanais em potes de vidro

Trouxemos várias ideias lindas para você criar velas artesanais em potes de vidro. Até porque é algo simples de fazer e que o resultado final fica lindo.

Velas artesanais em potes de vidro

Faça principalmente se você adora criar estas confecções mais delicadas para decorar espaços ou então criar suas encomendas especiais. Afinal, todo mundo ama ganhar uma vela artesanal super lindinha.

Trouxemos exemplos de como decorar suas velas artesanais e deixar lindo na composição. Pois acima de tudo, o que vai dar a cara para a sua vela artesanal com pote, é a decoração que você vai fazer. Portanto, veja essas dicas para criar algo legal em casa.

Velas artesanais em potes de vidro

Velas artesanais em potes de vidro

O mais legal é que essas velas são fáceis de fazer. Para aprender, visite o post que ensinamos o passo a passo e receita para fazer velas artesanais.

Fazendo vela artesanal

Mas em resumo, basta derreter parafina ou cera em um recipiente numa panela em banho-maria. Ou seja, derretendo lentamente e com o fogo baixo.

Fazendo vela artesanal

Em seguida, com a cera ou parafina derretida, é só adicionar o corante e o aromatizante, se preferir que sua vela tenha cor e cheiro, ou uma das duas coisas.

Como fazer vela artesanal

Lembre-se também de colocar o pavio para quando for colocar a vela para secar. Note acima que foi só amarrar o pavio em uma palito para apoiar no pote e fazer com que o pavio não afunde na vela.

Velas caseiras em potes de vidro

Como fazer vela artesanal

Receita de vela artesanal

Veja que dá para criar criações lindas a partir desta ideia. Faça da forma que achar mais legal, improvisando e criando velas que certamente podem encantar todos que verem suas velas artesanais criativas.

Receita de vela artesanal

Como fazer vela artesanal

E veja que a vela pode ser bem simples. Se você decorar ou personalizar rótulos do pote, você já terá uma vela perfeita tanto para encomendas, como para presentes e lembrancinhas.

Velas artesanais para lembrancinhas

Como fazer vela artesanal

Receita de vela artesanal

Fica uma fofura criar uma vela como esta para dar de presente a alguém. Bem como também fica lindo criar lembrancinhas com esta ideia. Essas ideias, por exemplo, podem te inspirar bastante nesse sentido.

Vela artesanal passo a passo

Ao passo que esta forma de criar velas artesanais em potes fica linda, é algo simples e fácil de fazer. Afinal, basta criar a vela como mostramos no início do post e depois personalizar ou customizar como preferir o pote de vidro.

Forma mais simples de fazer

Vela artesanal passo a passo

Essa maneira é ainda mais simples e fácil de criar velas lindas em potes. E você pode utilizar tanto velas artesanais, como também velinhas que você comprou.

Vela artesanal passo a passo

Para fazer, basta encher o pote de água, colocar galhos, pinhas de madeira e o que você preferir para decorar o interior do pote com água. Em seguida basta colocar a velinha sobre a água boiando e pronto.

Essa dica fica perfeita sobretudo para decorações de Natal. É uma ideia maravilhosa e que com toda a certeza pode deixar qualquer cantinho da casa ainda mais lindo.

Mais dicas interessantes

→ sabonete artesanal passo a passo

Aprenda como criar sabonetes de maneira caseira com as dicas que mostramos neste post. São mais ideias que de certo podem te encher de inspiração para fazer em casa.

→ lembrancinhas delicadas para casamentos

Esse artigo também está repleto de dicas lindas e que podem te encantar. Confira e veja como pode ser bacana criar lembranças delicadas para casórios, entre outros eventos especiais.

Velas artesanais em potes de vidro

Gostou destas ideias para fazer velas artesanais em potes de vidro? Espero que possam te ajudar na hora de criar mimos fofinhos nesse estilo. Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: www.amazon.com masonandsoy.com www.wurzergoods.com www.storenvy.com www.candles-of-provence.com www.mywedding.com chouscottage.com maysfreshflowers.com.au www.apieceofrainbow.com blog.tobi.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*