Receitas Simples e Rápidas para fazer na Air Fryer

Este artigo vai ser ótimo para você aprender receitas para fazer na air fryer. São dicas simples para fazer comidas deliciosas, rápidas e saudáveis!

Receitas Fáceis para Air Fryer

É muito bom poder utilizar este eletrodoméstico na criação de receitas maravilhosas em casa. Dá para fazer comidas práticas e diferentes para deixar o dia mais prazeroso. Veja se gosta e recrie em casas as receitas que gostou mais em casa.

Essas ideias são ótimas para fazer lanchinhos rápidos e muito apetitosos. É só fazer preparar as ideias direitinho e o resultado vai ser maravilhoso. Até porque todo mundo ama comidinhas saudáveis e saborosas feitas na air fryer.

Receitas para Air Fryer

Receitas Simples e Rápidas para fazer na Air Fryer

É só escolher as receitas que curtir mais e fazer também! Afinal de contas, dessa forma você poderá fazer um ótimo café da manhã, lanchinho da tarde ou até mesmo para fazer uma deliciosa janta. Confira as receitas para escolher as que mais gostar para fazer também!

1. Coxinhas de Frango Apimentadas

Fazer coxinhas de galinha na air fryer é tudo de bom: ficam deliciosas e sequinhas! Assim você faz um alimento saudável e que pode ser o ponto de partida para você fazer mais receitas de dar água na boca.

Coxas de Frango na Air Fryer

Ingredientes:

1 dente de alho amassado
1 pimenta dedo-de-moça, sem sementes, picada
1/2 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (chá) de açúcar mascavo
1 sachê de Caldo em Pó – Sabor Galinha
2 colheres (sopa) de azeite
6 coxas de frango

Modo de preparo:

1. Coloque a pimenta, o alho, a mostarda, o açúcar mascavo, o caldo em pó e o azeite em uma tigela e misture bem.

2. Agora passe esse tempero nas coxas de frango, esfregando para passar bem o tempero. Depois deixe descansar marinando por 20 minutos.

3. Pré-aqueça a air fryer a 180ºC e ponha as coxas de frango na cesta para deslizar para dentro do compartimento da Airfryer.

4. Coloque o timer para aproximadamente 20 minutos e asse as coxas até que fiquem douradinhas.

5. Depois dos 20 minutos, diminua a temperatura para 150°C e asse por mais 10 minutos. Asse até que fiquem bem macias. Para servir, use o acompanhamento que achar melhor.

Depois que fizer as coxinhas, sirva de uma forma legal. Você pode pegar uma bandeja ou um refratário bacana. Ou seja, tente escolher um recipiente que valorize bem o prato que fez.

2. Filés de Peixe Empanados

Faça uma comida crocante e que vai deixar todos maravilhados com o sabor. Nessa receita vamos te mostrar como fazer filés de peixe empanados de maneira fácil na air fryer.

Filé de Peixe Crocante na Air Fryer

Ingredientes:

500g de Filé de peixe
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1 xícara de chá de farinha de rosca

Receita:

1. Coloque o peixe em uma tigela para temperar. Faça isto com azeite, sal, pimenta-do-reino a gosto e o suco de limão.

2. Com os seus filés passados nesse tempero com azeite, agora passe os filés na farinha de rosca para levar a assar na air fryer.

3. Pré-aqueça a air fryer em 180ºC e coloque os filés de peixe na gaveta do eletrodoméstico. Deixe o timer em aproximadamente 15 minutos.

4. Depois retire a bandeja, veja como estão os filés e asse por mais 5 minutos em 150ºC. Fique observando para que o seu peixe não passe do ponto e fique muito seco.

É mais uma receita ótima para fazer em casa de maneira simples e prática. É só criar tudo com carinho e ao final você vai se apaixonar pela comidinha saudável que acabou de fazer. Vai ser mara!

3. Enroladinho de Queijo com Presunto

Agora a dica é para fazer enroladinhos de queijo pra lá de apetitosos! Veja como é simples de fazer e crie sobretudo se você ama essas frituras saudáveis que dá para fazer na air fryer.

Rolinhos de Queijo e Presunto na Air Fryer

Ingredientes:

Massa de lasanha pré-cozida ou massa de pastel
Queijo mussarela fatiado
Presunto ou peito de peru fatiado
Molho de tomate ou catchup
Maionese
Orégano

A quantidade dos ingredientes vai depender de quantos enroladinhos você vai fazer

Receita:

1. Numa massa retangular, pode ser de lasanha ou pastel, coloque uma colher de catchup ou molho de tomate

2. Agora coloque 1 fatia de mussarela e 1 fatia de presunto ou peito de peru

3. Coloque 1 colher de sopa de maionese e espalhe bem

4. Com delicadeza, agora você irá fechar o enroladinho como se fosse um pastel

5. Pegue um garfo e pressione as laterais para fechá-lo bem

6. Se você quer deixar a casquinha dourada, coloque 1 colher extra de maionese por cima, de forma a espalhar por toda a superfície

7. Coloque os enroladinhos no cesto da sua air fryer por 7 minutos a 180ºC

8. Depois é só colocar um pouco de orégano e estão prontos para serem servidos

Esses rolinhos ficam deliciosos demais! E você pode fazer com outros sabores também. Dá para mudar a receita ao seu gosto e fazer com calabresa, bacon, frango desfiado, legumes e etc. Fica deli!

4. Bolinho de Arroz

Outra oportunidade de fazer uma receita fácil na air fryer é criar bolinhos de arroz! Fica uma delícia, são saudáveis e muito práticos de fazer. Veja como são maravilhosos esses bolinhos assados na air fryer.

Bolinhos de Arroz na Air Fryer

Ingredientes:

1 xícara de chá de arroz cozido (já temperado)
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de salsinha picada
2 colheres de queijo ralado
1 ovo
Sal e pimenta a gosto
Azeite para pincelar

Receita:

1. Coloque os ingredientes em um recipiente e misture bem até incorporar tudo

2. Pegue duas colheres para te auxiliar a modeleara massa e formar os bolinhos

3. Coloque na cestinha da airfryer, pincele com azeite e asse por cerca de 10 minutos a 190 ºC

4. Pronto! Agora é só servir com molho de pimenta

Gostou dessas receitas? São super especiais para fazer receitas apetitosas para se jogar nos prazeres gastronômicos! É legal demais poder criar essas receitas em casa e se deliciar com comidinhas que todo mundo vai amar comer junto com você.

Melhores Air Fryer do Mercado

Se está pensando em comprar uma air fryer para fazer essas e outras maravilhas na cozinha, você pode se usar o Guia Esperto como um ótimo aliado para ter boas indicações. Nas análises que eles fazem dá para se guiar bem e ter boas escolhas na hora de comprar esse eletrodoméstico.

Receitas para Air Fryer

As Melhores Air Fryer

Veja esse artigo e tenha alternativas maravilhosas para comprar esse equipamento que é uma verdadeira mão na roda na cozinha. Além dessas receitas que mostramos, tem inúmeras opções gastronômicas para você fazer em casa com uma boa air fryer.

É bom demais poder fazer essas receitas nesse eletrodoméstico. Ele auxilia demais na criação de comidas mais saudáveis e que vão dar um salto na sua qualidade de vida. Compre a sua air fryer também e deixe todas as suas receitas com um toque muito especial!

Receitas para Air Fryer

Além de rápidas, as receitas na Air Fryer geralmente ficam mais gostosas e saudáveis

Agora é hora de começar a fazer a sua pesquisa sobre air fryer e receitas deliciosas para fazer nesse eletrodoméstico. Certamente você vai ter uma ótima surpresa ao começar a fazer receitas fáceis na air fryer. Boa sorte na produção das delícias que você vai criar!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*