Cremosindie

Como fazer Horta Vertical com Garrafa PET

Aprenda de maneira simples e fácil como fazer horta vertical com garrafa PET. Certamente você vai se apaixonar por cada uma das dicas deste post.

Como fazer horta vertical com garrafa PET

São ideias que vão favorecer para você criar uma linda horta caseira para ter alimentos pra lá de saudáveis, além de inteiramente grátis. Que tal fazer algum projeto semelhante as ideias que trouxemos?

Você vai adorar sobretudo para deixar aquele cantinho de sua casa como você tanto queria: com uma horta super verde, saudável e prontinha para ter dar alimentos frescos para as suas melhores receitas e saladas.

Como fazer horta vertical com garrafa PET

Como fazer Horta Vertical com Garrafa PET

O mais interessante de fazer estas hortas com garrafa PET é que você vai economizar um bocado com os vasinhos que não precisará comprar para colocar cada uma das leguminosas.

1. Garrafas PET para fazer Horta Vertical

O mais bacana é que trouxemos projetos que você vai gostar muito de reproduzir em casa. Até porque são maneiras super proveitosas de fazer suas criações na horta do seu jardim.

Linda horta com garrafa PET
Horta linda com garrafa PET
Horta com garrafa PET

Note que utilizar apoios, suportes ou treliças para fixar os vasinhos de garrafas plástica é bem bacana. Dessa forma fica simples demais para criar uma horta vertical através de reciclagem.

Linda horta com garrafa PET
Veja como fazer horta com garrafa PET
Horta com garrafa PET

Pegue essas ideias e faça algo semelhante de maneira simples em casa. Dessa forma você vai deixar tudo mais lindo na criação da sua hortinha orgânica com garrafas plásticas.

2. Garrafas Suspensas com Fios e Barbantes

Você pode suspender as garradas também com barbante ou algum fio de sua preferência. Outro detalhe é que você pode utilizar as garrafas PET tanto na posição horizontal, como também na vertical.

Reutilizar garrafas PET para fazer hortas orgânicas em casa
Reutilizar garrafas PET para fazer hortas orgânicas em casa

Criar dessa forma pode ser bem legal para fazer decorações que todo mundo vai amar quando ver. Ou seja, além de criar uma horta caseira, você ainda vai decorar um cantinho do seu quintal ou jardim.

3. Horta com Garrafas PET

Tem mais exemplos legais para você conferir nessas imagens. São dicas que vão te deixar super inspirada para fazer as criações com reciclagem, criando vasos lindos para a sua hortinha.

Horta com garrafa PET
Reutilizar garrafas PET para fazer hortas orgânicas em casa
Horta com garrafa PET

De fato pode ficar incrível demais para ter alimentos frescos, além de decorar um espaço do seu jardim através de uma horta orgânica super organizada e lindinha com reciclagem.

4. Passo a passo de Horta vertical com Garrafa PET

Veja como fazer esta horta vertical com garrafas PET de uma forma muito criativa e original. Certamente é uma dica que poderá ser muito útil para você reaplicar em casa também.

Horta linda com garrafas PET

Perceba que com essa dica você poderá criar um sistema autoirrigável para deixar o substrato das suas meninas sempre hidratado, o que é muito bom para as plantinhas da sua horta.

4.1 Materiais

Você vai precisar de várias garrafas PET, tesoura, prego (ou furadeira), areia (substrato) e as suas mudinhas,

4.2 Como fazer

Primeiramente, corte o fundo de uma das garrafas plásticas para ser a base da sua primeira torre de garrafas. Além de cortar o fundo, faça furos perto do gargalo, como demonstra as imagens acima.

Você deverá fazer isto para que a água possa escoar. Depois encha a garrafa com a areia ou substrato que você preparou para o plantio para continuar a criar sua hortinha com garrafa PET.

Como fazer horta vertical com garrafa plástica

Agora pegue outra garrafa PET, corte o fundo novamente e comece a encher com a areia ou o substrato de sua preferência. Faça isto com várias garrafas, até formar uma torre de garrafas do tamanho apropriado para onde você vai colocar.

Não utilize todas as garrafas, reserve uma última para fazer a parte final do topo, onde você irá regar a sua hortinha vertical.

Como fazer horta vertical com garrafa plástica

Com a torre de garrafas PET formada, pegue a última garrafa PET, coloque a tampa e fure no meio da tampa com uma furadeira ou prego. Feito o pequeno buraco, basta encaixar no topo.

4.3 Sistema Autoirrigável

Esse mecanismo fará com que ao regar, a água não desça em abundância para o substrato da sua horta vertical com garrafas PET.

Como fazer horta com garrafa PET

Dessa forma a água vai escoar lentamente, deixando a terra úmida por mais tempo e eliminando os riscos de danificar as raízes com a água caindo muito forte na terra.

Agora é hora de cortar os espaços para colocar as mudinhas de sua horta. Basta cortar com um estilete ou uma faca o local onde irá colocar as mudinhas e plantá-las com muita delicadeza.

Como fazer horta com garrafa PET

Prontinho! Agora é só fazer quantas torres quiser e criar uma horta que certamente todo mundo vai se apaixonar! Afinal, é simples, prático e muito fácil de fazer em casa.

5. Vasinhos Autoirrigáveis para Horta

Esse vídeo mostra passo a passo como fazer vasinhos autoirrigáveis com garrafa PET. É mais uma maneira de fazer sua hortinha caseira e orgânica a partir de uma ideia muito proveitosa para fazer com suas hortaliças.

Crie também e deixe um cantinho do seu jardim muito mais verde com sua horta maravilhosa feita com garrafas PET. Os vasinhos, além de baratos, serão muito úteis para deixar o substrato úmido por muito tempo, mantendo suas plantinhas felizes e hidratadas.

Mais dicas para o seu jardim

Depois que você viu essas dicas lindas, poderá se apaixonar também por essas outras ideias. Aliás, são ainda mais dicas práticas para te ajudar no momento de criar hortas com reciclagem em casa.

Jardinagem

→ dicas de jardinagem simples e eficientes

Que tal ver dicas de jardinagem que podem abrir sua cabeça para cultivar melhor suas plantinhas? Esse post está repleto de ideias e macetes que podem ser ótimos para você fazer com suas plantas também!

→ mais ideias para fazer horta em casa

Veja mais ideias para deixar sua horta muito linda através de dicas criativas e que podem te encantar bastante. Além de claro, serem mais dicas super econômicas para fazer com reciclagem, entre outras ideias.

→ horta caseira com garrafa PET

Essa outra coletânea de ideias também está um arraso! Confira e inspire-se ainda mais para criar uma horta orgânica super saudável e incrível em sua casa.

Espero que tenha gostado de aprender como fazer horta vertical com garrafa PET. Faça sobretudo para deixar uma parte do seu quintal ou jardim muito mais linda. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: containergardening.wordpress.com www.howtoinstructions.org trulyhandpicked.com davidecavanna.com www.pumpjackpiddlewick.com www.livspace.com planetmark.co dreamandgrowit.wordpress.com timesofindia.indiatimes.com

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*