Mensagens para o Dia dos Pais

Horta com vasos reciclados: 20 ideias lindas

Que tal fazer sua própria horta com vasos reciclados? Trouxemos dicas que de fato podem te ajudar a fazer sua hortinha com muita criatividade.

Horta com vasos reciclados

Veja como pode ser bacana fazer hortas caseiras e orgânicas com vasos reciclados. Afinal, é super interessante poder criar estas ideias de forma simples em casa.

Inspire-se com as dicas e ideias para fazer algo incrível também em sua casa. Até porque dessa forma você poderá economizar dinheiro com vasos, ao passo que faz uma linda horta em seu jardim.

Horta com vasos reciclados

20 ideias criativas de horta com vasos reciclados

É legal principalmente para criar através de formas práticas. Note que você só vai precisar cortar os vasos quando for com garrafa PET, pois com latas fica ainda mais fácil e no caso dos pneus, é só basta utilizá-los para organização ou cubra a parte debaixo para fazer um vaso.

Horta com garrafa PET

Veja que com garrafas PET dá para criar muita coisa legal. E criar esses vasinhos é chuchu beleza, né gente? Super fácil de fazer. Mas você pode ter outras ideias também, como por exemplo essa ideia acima. São divisórias criativas para horta com garrafas plásticas.

Horta com garrafas PET

Horta com garrafas PET

Olha quantas maneiras diferentes você pode fazer na hora de reaproveitar garrafas plásticas. Aproveite as ideias para criar algo semelhante em seu quintal ou jardim, criando uma linda horta orgânica com a arte da reciclagem.

Horta com garrafas plásticas

Outra maneira incrível de criar uma horta bacana com garrafas PET é suspendê-las para criar uma horta vertical com vasinhos reciclados suspensos. Ou seja, é mais uma maneira simples de fazer esses arranjos decorativos e úteis na organização com vasos feitos de garrafas plásticas.

Horta com garrafas plásticas

Horta com garrafas plásticas

Horta com garrafas plásticas

Você pode ter outras ideias criativas também para dispor os seus vasinhos de garrafa PET de sua horta caseira. O importante é fazer tudo com carinho para ter resultados surpreendentes na decoração de espaços em seu jardim.

Abaixo você vê um sistema simples de irrigação automática com garrafa PET. Basta cortar o gargalo e fazer o vasinho com esta parte, tampando e colocando um tecido passando por um furo feito na tampa. Simples e fácil de fazer.

Horta com garrafinhas PET

Horta com garrafa PET

Leguminosas e planas de hortas geralmente vão muito bem em garrafas PET porque não necessitam de muito espaço para as raízes. Com exceção de hortaliças que tem raízes maiores, como batata, cenoura e etc.

Afinal, se você colocar uma planta como esta em uma garrafa PET, provavelmente não vai favorecer muito o crescimento da sua principal parte de consumo, que são as raízes.

Horta com garrafas plásticas

Dá para fazer ideias com vasos mais simples de garrafas PET ou então criar projetos mais sofisticados, como nessa ideia abaixo. Improvisando você poderá criar algo semelhante também em sua casa até mesmo utilizando paletes de madeira.

Horta com garrafas plásticas

Veja que através de uma estrutura de madeira e com vasos de garrafas plásticas foi feito uma linda horta profissional para colher muitos vegetais, verduras e ervas e até ganhar dinheiro comercializando os frutos da sua colheita.

Auto irrigação com horta de garrafas PET

Que tal criar um sistema de auto irrigação em sua horta com garrafas plásticas? É mais uma maneira maravilhosa de criar uma horta orgânica criativa em sua casa.

Horta com garrafas PET

Veja que no exemplo acima fica claro que a água depositada nas garrafas plásticas do topo irão cair lentamente para os vasos inferiores. É só não fazer um furo muito grande na tampa e a água vai escoar lentamente, podendo ter horas de irrigação suave em suas plantinhas de horta.

Horta com garrafas PET

Esse sistema é muito bem-vinda em hortas na maioria das regiões. Até porque os vegetais de hortas e principalmente as mudas precisam muito da hidratação e não lidam muito bem com muito tempo sem água.

Horta com pneus

Reutilizar pneus velhos para criar vasos em hortas caseiras também é uma ideia muito legal. Afinal, ao passo que você terá um lugar com bastante espaço para certas plantas, é um material fácil de trabalhar.

Horta com pneus

O mais bacana é que pode ser simples de fazer essas ideias em sua casa. Crie especialmente se você já tem os pneus velhos e ainda não sabia o que poderia fazer com eles.

Horta com pneus

Horta com pneus

Você pode fazer um fundo para o pneu ou não. Tudo dependerá de como você vai dispô-los. Porque você pode utilizá-los mais como demarcação e organização também, do que como propriamente vasos.

Horta com latas

Fazendo vasos a partir de latas você também pode criar uma horta super linda e criativa. Veja que você pode suspender ou não os vasinhos com latas. Isso fica por sua conta.

Horta com latas

Horta com latas

É mais uma maneira simples e inusitada para criar hortinhas caseiras. Ou seja, você pode fazer para economizar também na hora de fazer os vasinhos e dessa forma criar sua horta orgânica em casa.

Mais ideias legais

Veja mais ideias que podem te influenciar positivamente na criação de ideias com reciclagem no jardim. Afinal, é sempre bacana ver referências nesse sentido na hora de criar vasinhos com o reaproveitamento de garrafinhas.

→ mais dicas para fazer horta

Veja mais dicas com reciclagem para fazer uma horta orgânica em casa. Ou seja, são ainda mais ideias para você se inspirar e fazer em seu lar.

→ vasos sustentáveis

Veja também essas outras ideias fabulosas com vasinhos com reciclagem. Inclusive são ideias lindas para fazer hortas de sucesso também.

Horta com vasos reciclados

Espero que tenha gostado dessas ideias para fazer horta com vasos reciclados. Crie sobretudo se você adora ideias inusitadas nesse sentido. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: efundies.com www.amazinginteriordesign.com thediningdiva.typepad.com www.onegreenplanet.org desertification.wordpress.com wiki.nurserylive.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*