Como fazer Pesos de Academia Caseiros

Veja como fazer pesos de academia caseiros! É uma dica perfeita para quem quer economizar e ter halteres para treinar em casa.

Halteres Caseiros - Como fazer peso de academia caseiro

Essas duas ideias acima são dos canais Rom GD e Super criar. Estes criadores de conteúdo fizeram pesos caseiros bem legais a partir de dicas simples e fáceis de fazer em casa.

A partir de ideias lindas, vamos te mostrar como fazer halteres caseiros que podem fazer a diferença no treino em casa. Até porque tem muitas pessoas que optam por treinar em casa, ao invés de optar por uma academia.

Pesos de Academia Caseiros

Como fazer Pesos de Academia Caseiros

A ideia é fazer acessórios e montar sua academia em casa! Confira se gosta das ideias e crie também os itens que mais gostou para fazer criações legais também nesse sentido.

Aprenda como fazer pesos de academia

Depois que aprender a fazer, é só colocar as ideias em prática e criar também seus acessórios legais para apostar em fazer treino e musculação em casa. São opções baratas para criar essas ideias de maneiras criativas!

1. Pesos de Garrafa PET e Cimento

Veja como dá para fazer pesos legais usando a criatividade e potes de plástico que você tem em casa, inclusive suas garrafas PET. Dessa forma você poderá ter ideias legais para improvisar e usar a criatividade na hora de fazer os seus pesos caseiros com reciclagem!

Aprenda como fazer peso caseiros com cimento
Aprenda como fazer peso caseiros com cimento

Dá para fazer muitos projetos legais usando toda a sua capacidade de improvisação. Assim você poderá fazer pesos simples, fáceis e muito baratos! Confira se gosta das ideias e faça em casa com o passo a passo que produzimos para te guiar.

Pesos de Academia para fazer em casa
Peso caseiros com cimento

Você pode retirar os plásticos ou não. Fica ao seu critério! O legal de deixar o plástico é que eles vão arranhar menos se você bater neles. Em contrapartida, quando tiramos os plásticos eles ficam bem mais charmosos!

2. Como fazer Pesos com Cimento

Primeiro veja como fazer estes ótimos pesos de academia com cimento e garrafas ou potes. O recipiente vai definir o tamanho e o formato do peso que você vai fazer no acessório para musculação.

Pesos de Academia para fazer em casa

Aprenda como fazer este halteres com cimento a partir deste passo a passo simples e fácil de fazer em casa. É uma ideia muito bacana para fazer de forma barata e prática!

1.1 Passo a passo de Pesos de Cimento

Esse tutorial ´é do Leandro Atlhete! Ele mostrou como fazer halteres de cimento de uma forma fácil e prática. Por isso vamos reproduzir para vocês e depois te dar várias ideias legais para fazer nesse estilo.

1 – Para começar, corte uma garrafa PET ao meio. Você vai aproveitar o fundo dela para fazer o molde do peso. Quanto maior a garrafa PET, maior será o seu peso. E onde você vai cortar vai definir também o tamanho de cada peso do seu halteres. Veja várias formas, estilos e tamanhos para cortar a sua garrafa a aeguir!

Como fazer Halteres de Cimento
Como fazer Halteres de Cimento
Criando pesos de academia com garrafa PET

2. Agora você vai precisar de um cabo de vassoura de madeira. Corte no tamanho da base do haltere que quer. Nessa medida vamos fazer uma base com 70 cm de comprimento. Mas você faz do tamanho que preferir. Corte dois fundos para cada halteres que vai fazer.

Halteres de Cimento

3. Depois coloque parafusos perto da ponta de cada extremidade do cabo. Dê uma margem de ao menos 5 cm. Faça da mesma forma que está mostrando a imagem abaixo, enfiando apenas metade do prego com martelo. Faça de um lado e do outro. Nesse caso, são dois pregos em cada extremidade.

Como fazer Halteres com Cimento

4. Com a base dos alteres feitas, faça a massa de cimento colocando 1 porção de cimento para cada 3 porções de areia. Vá colocando água até que você obtenha uma mistura pastosa, como a da imagem abaixo. Outra maneira de fazer a massa é utilizando cimento aditivado. Com este produto, você pode fazer a massa sem precisar colocar areia, apenas colocando o cimento e a água, fazendo da mesma forma: colocando água até que você tenha uma mistura pastosa.

Como fazer Halteres com Cimento

5. Agora despeje a massa de cimento que você fez no fundo da garrafa PET que você cortou para fazer um lado do halteres caseiro que está criando. Super simples e fácil!

Criando pesos de academia com garrafa PET

6. Depois que preencher o fundo cortado da garrafa PET com a massa de cimento que fez, enfie o pedaço de cabo de vassoura que você cortou e colocou os pregos.

Peso de Academia com Garrafa PET

7. Depois que preencher e enfiar o pedaço de cabo de vassoura que você vai utilizar como base, ajuste o cabo para ficar no meio e tire o excesso de cimento. Espere de um dia para o outro para secar bem.

8. Retire o cimento já seco e preso no cabo de vassoura para poder fazer o outro lado da estrutura. Monte um suporte com tijolos ou qualquer material que tenha para criar algo semelhante a plataforma da imagem abaixo.

Peso de Academia com Garrafa PET

9. Com esta plataforma, você poderá apoiar o peso de cimento com garrafa PET. Encha o outro fundo de garrafa PET com mais massa de cimento feita por você da mesma forma que mostramos antes. Depois que encher, coloque o cabo de vassoura já preso em um dos pesos que você fez nas etapas anteriores e espere secar de um dia pro outro novamente.

Como fazer Peso de Academia com Garrafa PET

10. Com os dois lados secos, lave com água e pronto! Você já tem seu peso de academia caseiro feito de garrafa PET e cimento. Barato, simples e eficiente!

Peso de Cimento de Garrafa PET

Viu como é fácil? Faça também e malhe em casa com esses halteres feitos com cimento e garrafa PET! É algo que você poderá fazer com facilidade e ainda vai fazer você poupar dinheiro!

Como fazer um peso caseiro para malhar

3. Halteres Caseiros com Areia

Para simplificar, você pode utilizar garrafas plásticas de tampas com alças plásticas para poder envolver um suporte e utilizar para fazer exercícios como na imagem a seguir, feita por Rom GD.

Como fazer pesos de academia caseiros

Outra ideia é envolver a base com arames e garrafinhas PET com areia. Veja que é outra forma simples de fazer um peso de academia caseiro super barato e simples de criar.

Peso caseiro para malhar em casa

É um projeto muito simples para fazer em casa de forma fácil. Faça sobretudo se você estava procurando por ideias simples para criar pesos de academia caseiros com garrafas plásticas.

Peso de Garrafa PET com Cimento

Com um cabo de vassoura que entre de maneira justa em uma garrafa PET, você pode utilizar fita isolante para criar este peso de academia caseiro com areia. Veja como é fácil:

1 – Você só precisa cortar o gargalo e o fundo da garrafa PET e juntar com fita isolante. Vede bem passando várias camadas. Depois encha com terra cada um dos lados e enfie o cabo de vassoura pequeno que você cortou.

2 – Agora ´e só utilizar mais fita isolante para vedar bem essa junção que você fez com o pedaço de cabo de vassoura e as garrafas plásticas. Faça isto até ter o seu peso de academia caseiro a partir de areia, garrafa PET e fita isolante! Mais uma dica fácil de fazer em casa.

4. Pesos com Garrafa PET e Água

Com garrafas PET e água você pode criar pesos bem simples para treinar em casa. Veja como essa dica é perfeita para fazer pesos e halteres caseiros bem simples!

Peso de Garrafa PET com Água

Outra ideia é modelar a garrafa PET para você poder pegar de forma mais ergonômica o peso reciclado que quer fazer. Veja a seguir como essas garrafas ficaram fabulosas para este fim!

Peso de Garrafa PET com Água e Areia

A seguir você confere um tutorial simples para modelar o formato da sua garrafa PET e transformá-la em halteres para treinar e fazer musculação em casa.

4.1 Como modelar Garrafas PET

Modele sua garrafa PET de maneira simples e prática! Veja como fazer a seguir! É mais uma ideia fácil para deixar tudo mais fácil na hora de fazer seus pesos caseiros! Lembrando que essa dica é do canal Super criar!

Modelando Garrafa PET no Fogão

1 – Com a garrafa PET com a tampa fechada, ligue a menor boca do seu fogão em fogo mínimo.

2 – Agora leve sua garrafa PET numa distância de aproximadamente 20 cm, girando lentamente para que o meio da sua garrafa vá encolhendo e passando para o formato de peso de academia.

3 – Durante o processo você deverá abrir a tampa da sua garrafa a cada 3 segundos, aproximadamente. Isso vai fazer com que o gás libere e você possa continuar o processo de modelagem com calor.

4 – Depois que modelar a sua garrafa para que fique com o meio encolhido e melhor para pegar com as mãos, espere a garrafa secar. Lembrando que ela vai secar em questão de segundos e nesse caso, você pode ficar segurando delicadamente até que ela seque.

5 – Agora é só encher de água ou areia para começar a fazer os exercícios a partir dos seus halteres caseiros feito com garrafa PET.

Gostou dessas ideias para fazer pesos de academia com garrafa PET e outros potes de plástico? Crie também e faça halteres com reciclagem e muita criatividade em casa.

5. Ideias de Halteres Caseiros

A seguir você confere mais ideias para fazer seus pesos caseiros de academia. São projetos ótimos para você se inspirar e planejar como vai fazer o seu, inclusive com quais potes e de que tamanho e formato.

Pesos de academia caseiros
Peso caseiros com cimento

Dá pra ter muitas ideias criativas e diferentes! Inclusive, você pode optar por remover ou não os plásticos, como mencionamos anteriormente. Isso será uma escolha sua.

Peso de Garrafa PET com Cimento

Inspire-se e faça projetos incríveis com essa ideia também! Assim você poderá criar pesos bem legais a partir de uma dica simples, fácil e criativa demais para fazer pesos de academia com cimento.

Pesos com Cimento e Garrafas de Plástico
Pesos com Cimento e Potes de Plástico

Veja que você pode fazer de diversas formas! Inclusive dá para criar até com potes de sorvete. É mais um formato bacana para fazer o seu peso para malhar em casa sem gastar praticamente um centavo.

6. Halteres Caseiros com Bons Acabamentos

Olha que bacana! Se você caprichar no acabamento do halteres que está fazendo com cimento, poderá ter resultados surpreendentes. É legal lixar ao final do artesanato, através de uma lixa bem fininha e que possa ajustar o acabamento do cimento seco.

Halteres Caseiros com Cimento
Halteres com Cimento

Dá para fazer projetos dignos de encomendas e ganhar até um dinheiro criando alteres estilosos e caseiros a partir de moldes simples e que podem fazer toda a diferença no final da criação.

Dicas Práticas

A seguir você confere mais dicas legais para fazer em casa de maneira prática! Veja se gosta e tenha ainda mais inspirações lindas para realizar criações pra lá de inusitadas!

→ Ideias para fazer Camas de Pallets

Nesse post fizemos uma seleção bem bacana com várias dicas para criar camas bonitas com pallets! São ideias que vão te inspirar ainda mais para criar decorações e artesanatos simples em casa.

→ Dicas para Decorar com Pneus Velhos

Essas ideias também estão maravilhosas para reaproveitar pneus! Veja se curte e tenha mais referências bacanas na hora de criar encomendas com reciclagem e ganhar dinheiro com artesanato!

Pesos de academia caseiros

Faça com cimento, com água ou com areia! Até com gesso dá para fazer, mas ficará muito mais leve. Faça da forma que achar melhor e crie pesos de academia bem legais dessa forma também!

Pesos de Garrafa PET

Crie sobretudo se você adora essas formas criativas de fazer pesos caseiros e acessórios para treinar e malhar em casa! Afinal, economizar com ideias nesse sentido é muito bacana! Bons treinos!

imagens: www.youtube.com/RomGD www.youtube.com/Supercriar wetravelandblog.com www.youtube.com/SARAYGEAR www.instructables.com www.youtube.com/ANISHFITNESSOFFICIAL comofazeremcasa.net www.youtube.com/LEANDROATHLETE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*