Como fazer Vasos de Cimento: Fácil e Charmoso

Aprenda como fazer vasos de cimento bem charmosos! É uma maneira fácil de criar e que pode te render resultados incríveis!

Como fazer Vasinhos de Cimento

A ideia deste post é te mostrar de uma maneira prática como criar vasinhos de cimento lindinhos para decorar sua casa, dar de presente ou fazer encomendas bem legais para ganhar dinheiro com artesanato.

Faça também de acordo com as suas ideias e você poderá ter resultados incríveis ao utilizar a sua capacidade de improvisação. As referências deste post também vão te dar várias ideias legais para você aprimorar e criar enfeites lindos!

Como fazer lindos vasos de cimento

Como fazer Vasos de Cimento: Fácil e Charmoso

Neste post você vai ver ideias de vasos de cimento e também vai conferir como fazer uma belezura dessa de um método simples. Assim você poderá fazer vários vasos lindos e se maravilhar com o resultado depois!

1. Vaso de Cimento Fácil de Fazer

Essa ideia é muito produtiva e vai te dar a chance de criar vasinhos bem lindos a partir de ideias simples. Primeiro, veja estes vasos que trouxemos para te inspirar. Confira como são lindos!

Como fazer vasinhos de cimento
Como fazer vasinhos de cimento

Estes vasos podem ser feitos por você também. A partir das dicas e passo a passo que vamos mostrar, você poderá fazer vasos bonitos a partir de cimento, alguns apetrechos e toda a sua criatividade!

2. Como fazer Vasos de Cimento

Acompanhe o passo a passo e faça da mesma forma em sua casa. Assim você poderá ter resultados lindos na criação dos seus vasinhos elegantes e ótimos para decorar a casa.

Vaso de Cimento - Como fazer

Você vai precisar de dois recipientes plásticos, como um pote de margarina e um tupperware velho, por exemplo. Outra coisa que vai precisar é do cimento aditivado ou cimento normal. Com o cimento aditivado você pode fazer sem necessitar colocar areia. Além disto, vai precisar também só de um pouco de óleo para passar nos recipientes antes de colocar a massa.

Os potes de plástico deverão ser de tamanhos diferentes. Um será utilizado para ser o molde que vai fazer o formato exterior do vaso. Já o outro vaso menor será utilizado para moldar a parte interior do jarro.

1 – Para começar, passe um pouco de óleo nos recipientes que vai fazer utilizar para fazer o vaso. O maior você passa na parte de dentro. O menor você passa na parte externa. Você pode fazer esse procedimento com pincel ou da maneira que preferir.

2 – Faça a massa para o vaso. Se o cimento for o normal, são 3 porções de areia para cada porção de cimento. Mas se for o cimento aditivado (o melhor), não precisa colocar areia. Nas duas opções, você terá que ir adicionando água aos poucos e ir misturando até ter uma consistência pastosa.

Passo a passo de vasos de cimento

3 – Com a massa pronta, coloque dentro no pote maior e depois pegue o pote maior para posicionar no meio e apertar para fazer o formato de vaso. Tire o excesso, cubra as partes que estão precisando ser retocadas e tente deixar o seu vaso lisinho na parte superior.

4- Antes de esperar secar, não esqueça de fazer o furo para a água escoar. Pegue uma colher de pau velha ou qualquer utensílio que você possa criar um furinho decente em seu vasinho de cimento.

5 – Depois de modelar, retocar, fazer o furinho, o seu vasinho está pronto para começar a secar. Deixe-o em um local que o bata sol e espere de um dia para o outro, deixando no sol. Você pode já utilizar depois de 1 dia de sol, mas quanto mais você deixar no sol, mais durinho e resistente seu vasinho vai ficar. 3 dias no sol é o ideal.

Passo a passo de vasos de cimento - Como fazer

Super simples e fácil de fazer, né? Crie também projetos que todo mundo vai se apaixonar quando ver! Tem muita ideia bacana que você pode fazer a partir de ideias práticas e bem diferentes!

3. Vasinhos de Cimento para Inspiração

Veja essas ideias de projetos para fazer vasinhos de cimentos! São criações que poderão ser perfeitas para você fazer de forma simples em casa! Assim você poderá arrasar em criações diferentes desses vasos de cimento.

Como fazer vasinhos de cimento
Como fazer vasos de cimento

Tem muito vasinho lindo para você se inspirar! Faça especialmente se você ama essas criações inusitadas a partir de cimento, potes e garrafas plásticas e muita criatividade!

Como fazer vasos de cimento
Vasinhos Pintados de Cimento

Note que você pode pintar os vasos e deixar tudo ainda mais lindo para decorar e fazer criações maravilhosas nesse aspecto. Assim os seus vasinhos ficam ainda mais lindos para decorar e serem encomendas altamente lucrativas!

4. Vasos Rústicos de Cimento

Você pode apostar em projetos mais rústicos de vasos de cimento. Assim você não vai precisar se preocupar muito em perfeição, mas o resultado pode atender o tipo de decoração mais rústica que você está buscando.

Como fazer vasos de cimento
Vasos de Cimento Rústicos

Dá para ter muitas ideias legais nessa praia. Note que mesmo com toda a imperfeição, os vasinhos continuam lindos decorando cantinhos especiais da casa. É uma ideia simplesmente fenomenal!

5. Lembrancinhas, Presentes e Encomendas

Olha como você pode fazer lembrancinhas, presentes e encomendas apaixonantes com esta dica para fazer vasinhos. É mais uma opção legal para fazer este tipo de artesanato com cimento em casa.

Vasinhos de Cimento - Lembrancinhas
Vasinho de Cimento - Lembrancinha

Se gostou das ideias, pense em projetos nesse sentido e crie também! Dá para ganhar dinheiro com artesanato ou presentear quem você gosta com muito amor e carinho!

6. Vasos de Cimento Grandes

Você pode fazer vasos maiores também com cimento. O processo será da mesma forma que mostramos, mas ao invés de utilizar potes pequenos, você vai precisar de bacias e baldes que possam dar o tipo de formato que está buscando.

Vasos de Cimento - Como fazer
Vaso de Cimento
Vaso de Cimento - Como fazer

Dá para utilizar outros vasos também, inclusive vasos de plástico. Corra atrás dos recipientes grandes que precisa para fazer o molde do seu vaso e crie mais ideias fabulosas com as ideias que você teve vendo essas referências.

7. Acabamento Charmoso

Para deixar o acabamento mais charmoso, você pode lixar os seus vasinhos! Providencie uma lixa bem fininha e lixe seus vasinhos com delicadeza, sempre com muito cuidado para não quebrarem. O resultado final vai ser surpreendente!

Vasos de Cimento
Como fazer vasos de cimento

Agora é ter ideias para fazer os seus também! Certamente você poderá arrasar em criações bem charmosas e elegantes. Apostar em ideias como essas é gastar pouco na confecção e poder vender por valores que vão cobrir facilmente os gatos e pagará sua mão de obra.

Dicas e Ideias Práticas

Veja mais projetos legais para fazer a partir de criatividade e improvisação em casa. São mais dicas para você se inspirar e fazer tudo com apostando na sua imaginação e capacidade de criação.

→ Pesos de Cimento Caseiros

Mostramos como você pode fazer pesos de cimento caseiros também neste post! Veja se gosta das ideias e tenha mais uma forma de fazer criações caseiras com aquela praticidade!

→ Camas de Pallets de Madeira

Veja como esses pallets de madeira podem ser legais para fazer de maneira intuitiva. É algo que também se torna prático para fazer e pode ter resultados fenomenais quando utilizados na decoração correta.

Como fazer Vasinhos e Vasos de Cimento

Gostou desses vasos de cimento para fazer em casa? Comece a juntar potes bacanas para fazer os seus e coloque toda a sua criatividade em jogo para criar projetos inspiradores e que todo mundo vai se apaixonar!

Imagens: diy.dunnlumber.com www.hestershandmadehome.com www.17apart.com www.papernstitchblog.com www.gardeningknowhow.com www.thesprucecrafts.com www.littleyellowwheelbarrow.com www.diys.com www.indiamart.com studio3031.blogspot.com www.scaramangashop.co.uk www.thejoyofplants.co.uk www.instructables.com www.ofdesign.net www.youtube.com/handmadehome

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*