Borboletas de papel para decoração de festas

Compartilhe! 🙂

Veja como criar lindas borboletas de papel para decoração de festas. Você pode se apaixonar por essas dicas criativas para criar borboletas decorativas.

Borboletas de papel para decoração

Fica lindo criar estes enfeites com papel para ornamentar de maneira muito criativa a sua festinha. É incrível para fazer em festas de aniversários, batizados, casamentos, formaturas e até mesmo chás de bebês.

Faça sobretudo se você adora criar enfeites com papel, principalmente quando se trata de fazer borboletas charmosas e muito lindas através de papel e muita criatividade.

Borboletas de papel para decoração

Faça e deixe qualquer cantinho mais lindo e decorado com borboletas de papel decorativas para aprimorar e deixar ainda mais caprichada a decoração da festa.

Borboletas de papel sanfonadas

Decoração com borboletas de papel

Decoração com borboletas de papel

Criar estas borboletas de papel sanfonadas não é difícil. E assim como é fácil, é algo simples e prático de fazer. Afinal, vamos te mostrar que é um artesanato muito prático de criar em casa.

Crie inclusive para fazer artigos de papel rápidos e que podem servir tanto como enfeites, como também para serem lindas lembrancinhas. Depois que você fizer estas borboletas, certamente vai adorar o resultado final.

Dicas para fazer borboletas de papel

Veja que é muito simples de fazer:

  1. Com pedaço de papel com lados iguais, dobre sanfonando a partir de um dos cantos da borda, da mesma forma que as imagens demonstram.
  2. Faça mais uma composição da mesma forma com o mesmo tamanho de papel.
  3. Pegue estas duas composições em dobradura que você fez sanfonando e junte as duas para passar um fio encerado, barbante, linha ou limpador de cachimbo.
  4. Por fim, se estiver fazendo com limpadores de cachimbo, basta modelar as anteninhas das suas borboletas de papel.

Tem este outro modo de fazer através de moldes. É só imprimir os moldes que trouxemos e depois que fizer isto, siga os passos para fazer a dobradura e criar suas borboletas de papel.

Passo a passo para fazer borboleta de papel

Pegue os moldes e faça da mesma forma, mas agora utilizando os moldes para arredondar os cantos e criar uma borboleta de papel com muita fofura e criatividade.

Veja que dessa vez, foi utilizado um barbante, ao invés de um limpador de cachimbo. E como você pode ver, fica muito fofinho também fazer deste modo.

De fato o resultado é surpreendente e fica perfeito para decorar vários espaços e estilos de festa. Você pode criar móbiles, painéis, artigos decorativos para mesa e etc.

Moldes

Molde de borboleta de papel

Imprima os moldes e faça as suas borboletas sanfonadas de maneira muito delicada em sua casa. É uma atividade linda também para fazer junto com a criançada.

Borboletas com cortadores personalizados

Decoração com borboletas de papel

Quadro lindo com borboletas de papel

Fazer borboletas com cortadores de papel personalizados é outra maneira maravilhosa de criar enfeites para uma decoração criativa e muito colorida que você queira fazer com papel.

Note que até um quadro você pode utilizar para colar as borboletas de papel e fazer um lindo painel decorativo para enfeitar a festinha.

Borboletas com papel seda

Borboletas com papel seda

Borboletas com papel seda

Fica um charme também criar borboletas com papel seda. Para fazer é simples, corte várias tiras de papel seda com aproximadamente 15 x 7 cm e depois junte todas essas faixas de papel para amarrar no meio com um barbante ou com um limpador de cachimbo.

Lindas borboletas com papel seda

Lindas borboletas com papel seda

Você pode cortar as faixas ou tiras de papel de tamanhos diferentes também. Isto vai fazer com que sua borboleta possa ficar ainda mais linda e exuberante.

Borboleta com rolo de papel higiênico

Borboletas de papel para decoração

Borboletas com rolos de papelão

Com rolinhos de papel higiênico você também pode criar lindas borboletas de papel. Olha como ficaram lindas estas ideias simples de fazer em casa com reciclagem de rolinhos de papelão.

Borboleta com rolo de papelão

É só fazer as asinhas com papelão, cobrir tudo com um papel colorido de sua escolha, colar os olhinhos, fazer as anteninhas com fita de cetim e pronto! Um artesanato fácil e muito simples de fazer.

Pode ficar ainda mais especial fazer este passo a passo junto com as crianças. Afinal, elas adoram este tipo de artesanato com reciclagem. Principalmente quando são fáceis de fazer.

Mais ideias com papel

Se você gostou dessas dicas com borboletas artesanais, com toda a certeza vai adorar estas outras ideias também. Principalmente se você adora criar mimos em papel com moldes.

→ dicas de mais enfeites com papel

Veja mais enfeites que certamente podem te inspirar para fazer mais mimos de papel para decorar a festa de maneira criativa e personalizada.

→ faça flores de papel com moldes

Tem também estas lindas flores de papel com moldes para você criar em casa. São perfeitas para criar decorações charmosas para festas também.

Borboletas de papel para decoração

Gostou destas ideias para fazer borboletas de papel para decoração de festas? Espero que sim! Selecionamos tudo com muito carinho para você se inspirar bastante. Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: www.countryhillcottage.com www.hellowonderful.co www.etsy.com diyandcrafts.site www.etsy.com www.redtedart.com www.etsy.com buggyandbuddy.com www.messylittlemonster.com valeventgal.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*