Mensagens de Feliz Ano Novo

Cactos para decoração de apartamentos

Neste post selecionamos lindos exemplos de cactos para decoração de apartamentos. São sugestões que certamente vão te inspirar bastante.

Cactos para decoração de apartamentos

Faça principalmente se você gosta de fazer decorações inusitadas e charmosas no apê. E o melhor de tudo é que são dicas versáteis que combinam tanto com o apartamento, como também com espaços da casa.

Crie sua decoração caprichando nas ideias e com toda a certeza você vai encantar todos as visitas de sua casa. Até porque decorações como estas trazem muito mais elegância para espaços do lar.

Cactos para decoração de apartamentos

Cactos para decoração de apartamentos

Note que são ideias simples e que podem combinar muito com o seu apê. Dessa maneira você pode criar ornamentações lindas em cantinhos especiais que você queira na casa. São dicas sobretudo para quem é apaixonada por design de interiores.

Cactos em mesinhas

Decoração para apartamento com cactos

Decoração para apartamento com cactos

Com cactos em mesinhas você pode criar decorações lindíssimas para a casa. Dessa maneira você faz algo que da mesma maneira que é lindo, também é algo prático de decorar.

Decoração para casa com cactos

Decoração para apartamento com cactos

Você pode criar esta decoração com centros de sala, mesinhas de madeira, entre outros cômodos que você queira enfeitar. Veja que ao passo que dá uma cara mais moderna, também imprimi uma decoração mais rústica para o apê.

Decoração para casa com cactos

Lindos cactos para decoração de apê

Lindos cactos para decoração de apê

Fica bastante charmoso na decoração do centro de sala um vasinho de cimento com um cacto lindo. A sala vai ficar com outra cara. E note que quadros também podem compor e ornar muito bem com decorações com cactos.

Cactos em pallets e caixotes

Decoração para casa com cactos

Decoração para casa com cactos

Decoração para casa com cactos

Com peças de madeira você pode fazer uma decoração bem apropriada pra certo espaço da sua casa ou apê. Ou seja, é mais uma ideia bacana e que você pode fazer de forma barata.

Vasos grandes com cactos

Decoração para apartamento com cactos

Lindos cactos para decoração de apê

Lindos cactos para decoração de apê

Lindos cactos para decoração de apê

Fica extremamente elegante utilizar vasos maiores e cactos grandes na decoração do apartamento. Veja como ficam exuberantes e de fato trazem mais estilo e personalizada para a decoração do apê.

Cuidados básicos com cactos

Apesar de fáceis de cuidar, os cactos necessitam de alguns cuidados e precauções básicas para que eles fiquem super saudáveis em seu cultivo caseiro. Para isto, fique atenta a esta dicas.

Iluminação

Cactos precisam estar em lugares bem iluminados pelo sol, como espaços perto de janelas e entradas de luz que possam banhar de sol a planta. Lugares mal iluminados vão fazer com que seu cacto fique fraco e com isto, ele pode perder até a sua cor linda e vibrante.

Substrato

O substrato em que você vai colocar o cacto precisa ser bastante airado. Em outras palavras, ele tem que ser bem esfarelado e que tenha uma boa drenagem para água.

Para isto, você deve colocar vermiculita ou areia de construção na terra que vai preparar para o cacto. Coloque de 1 terço a metade do substrato de vermiculita ou areia de construção.

Dessa forma você vai possibilitar com que as raízes crescem com mais facilidade e ainda fará que a água não fique por muito tempo na terra, o que é muito bom para os cactos.

Mudar de vaso

Quando você quiser mudar o cacto de vaso, lembre-se sempre de tentar retirar todo o bolo de terra junto com as raízes e colocar no novo vaso dessa forma, preservando a areia e tentando causar menos danos possíveis nas ráizes.

Fazendo dessa forma você diminui as chances das suas plantas sofrerem ou até mesmo morrerem numa troca de vaso. Ou seja, tente ao máximo manter a integridade das raízes da planta e você terá sucesso na troca de pote ou vaso de seu cacto.

Decoração para apartamento com cactos

Quando devo regar o cacto?

Regue o cacto sempre que a terra estiver completamente seca. Ou seja, de 4 em 4 dias ou de semana em semana. Isso vai variar de acordo com a região em que você vive e também a estação do ano.

Quando devo podar meu cacto?

A poda do cacto deve ser feita entre o final do inverno e início do verão. É nesse momento que a grande maioria dos cactos está em seu mais pleno vigor e a poda pode fazer muito bem a planta.

Adubo

Se for adubar de forma química com NPK, adube de 4 em 4 meses de acordo com as instruções do fabricante em relação ao tamanho do seu vaso e o tamanho da planta.

Caso for adubar com adubo orgânico, pode fazer de 2 em 2 semanas ou semanalmente, dependendo do tamanho do cacto. Se estiver muito pequeno, faça em doses menores. Mas se já estiver crescido, pode adubar semanalmente com uma porção moderada do adubo orgânico de sua preferência.

Mais ideias de decoração

→ decoração com cactos em latas

Veja também estas dicas para decoração da casa com cactos em latas. Ou seja, são mais ideias que certamente podem te inspirar muito para fazer enfeites com plantas no apê.

→ decoração criativa com latas

Tem também essas ideias com latas para a decoração da casa e do apartamento com plantas. Você com toda a certeza pode amar cada uma das dicas. Confira e faça também em casa.

Gostou destes cactos para decoração de apartamentos? Espero que possam te ajudar na inspiração para enfeitar seu apê com muito primor e charme. Beijos, boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: www.weebirdy.com abeautifulmess.com decoratifo.com www.crismatec.com www.instagram.com www.simdreamhomes.com arianesvatina.com www.xannsplace.com theinterioreditor.com manulifecentre.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*