Moldes de Boneco de Neve para Decoração

Veja como está legal este compilado com moldes de Boneco de Neve para imprimir. São modelos legais para você fazer enfeites e lembrancinhas!

Moldes de Bonecos de Neve para Decoração - Enfeites e Lembrancinhas
Foto: Reprodução/123homeschool4me.com

Criamos esse post repleto de ideias para fazer enfeites legais com bonecos de neve para decoração. Ou seja, você poderá imprimir esses modelos e fazer criações pra lá de criativas a partir desses riscos ótimos para fazer criações diferenciadas em casa.

Você vai se apaixonar por essas ideias simples e que ficam incríveis na decoração da casa no Natal. Afinal de contas, utilizar moldes facilita demais o processo e pode ser ideal para você ter ideias que vão deixar tudo mais legal ao final das criações!

Moldes de Bonecos de Neve para Imprimir

Moldes de Boneco de Neve para Imprimir

Quando você começar a imprimir os bonecos de neve, vai ser ótimo começar a fazer os itens decorativos de forma simples e atrativa. Assim será excelente poder ter esses modelos impressos para fazer as ideias. Pegue estes moldes de Boneco de Neve para imprimir e seja feliz criando projetos lindos também!

Molde de Boneco de Neve
Moldes de Boneco de Neve para Imprimir
Molde de Boneco de Neve para Imprimir
Moldes Pequenos de Boneco de Neve para Imprimir
Boneco de Neve para Imprimir - Molde
Moldes Pequenos de Boneco de Neve
Molde de Boneco de Neve
Moldes de Boneco de Neve
Boneco de Neve para colorir - Molde
Desenho de Boneco de Neve para Imprimir

Esses modelos de bonecos de neve serão ótimos para você agitar com criações que vão deixar todo mundo empolgado com as criações. Até porque é bom demais fazer produções criativas e artesanais com modelos e riscos para imprimir.

Veja que estes moldes estão ótimos para fazer criações que vão deixar a galera bem feliz com o resultado das ideias. É legal demais poder realizar criações simples e que podem divertir toda a galera que ver os artigos decorativos. É bom demais se guiar e ter o auxilio destes riscos ao fazer os artesanatos.

Materiais para Enfeites Natalinos

Os artesanatos de Natal são uma ótima maneira de decorar a casa com um toque festivo e alegre. Existem vários materiais que podem ser usados e a escolha depende do tipo de artesanato que pretende fazer. Uma vez que estiver com os moldes de boneco de neve impressos, vai ser fácil de criar os mimos que quer fazer com criatividade e improviso.

Feltro: O feltro é um material versátil e fácil de trabalhar. Pode ser usado para fazer ornamentos, enfeites de árvore, guirlandas e até mesmo meias de Natal.

Boneco de Neve com Papel
Foto: Reprodução/thecentsableshoppin.com
Cartão com Boneco de Neve de Papel
Foto: Reprodução/belarabyapps.com

Papel: Papel colorido, cartolina, papel de scrapbook e papelão são excelentes para fazer cartões de Natal, enfeites, tags de presentes e até mesmo caixas personalizadas.

Tecidos natalinos: Escolha tecidos com estampas temáticas de Natal para criar almofadas, aventais, toalhas de mesa e outros itens de decoração.

Latas: Fica lindo também fazer artesanatos e bonecos de neve com latas! É uma opção criativa que pode unir as crianças em uma atividade de reciclagem muito legal!

Barbante e fitas: Esses materiais são ótimos para criar enfeites de árvore, guirlandas, laços e outras decorações natalinas.

Pompons e bolas de isopor: Use pompons coloridos ou bolas de isopor para criar ornamentos de Natal fofos. Você pode fazer bonecos de neve, renas e outros personagens festivos.

Tinta acrílica: A tinta acrílica é versátil e pode ser usada em uma variedade de superfícies, como madeira, papelão e tela. Ela é perfeita para pinturas e personalizações.

Boneco de Neve com Rolos de Papelão
Foto: Reprodução/artsycraftsymom.com

Rolinhos de Papelão: A partir de rolos de papel, você pode fazer lindos bonecos de neve! Veja como esse exemplo que trouxemos na imagem é ótimos para te inspirar.

Pratos Descartáveis: Com pratinhos de plástico descartáveis você pode fazer bonecos de neve bem bonitos e criativos. Eles ficam especiais principalmente para atividades educativas de arte com as crianças.

Botões e miçangas: Esses pequenos detalhes podem ser usados para adicionar um toque especial aos seus projetos, como os olhos de um boneco de neve ou detalhes em uma coroa de Natal.

Madeira: Até com madeira você pode fazer enfeites decorativos com o tema bonecos de neve. Faça tudo com carinho e ao final da criação você vai se surpreender com o resultado.

Bonecos de Neve com Madeira
Foto: Reprodução/Etsy/WoodPaperScissorsUS

Olhos de brinquedo: Para criar bonecos de neve, renas e outros personagens, os olhos de brinquedo são acessórios divertidos e fáceis de usar na decoração destes itens decorativos divertidos.

Tampinhas: As tampas de refrigerantes podem ser ótimas na criação de ideias nesse sentido também. Afinal de contas, é mais um item de reciclagem que fica ótimo para fazer esse tipo de confecção.

Cones de isopor: Esses cones são ótimos para fazer árvores de Natal em miniatura, anjos e outras decorações tridimensionais.

Boneco de Neve com Pratos Descartáveis
Foto: Reprodução/smartschoolhouse.com

Lembre-se de que a escolha dos materiais dependerá do tipo de projeto que você deseja realizar e do seu estilo pessoal. Além disso, reciclar materiais, como papelão e garrafas plásticas, também é uma opção sustentável para projetos de artesanato de Natal.

A História do Boneco de Neve

A criação de bonecos de neve é uma tradição que as pessoas realizam durante o inverno, especialmente em regiões onde a neve é uma ocorrência regular. Embora não exista uma única história definitiva sobre a origem do boneco de neve, há várias lendas e tradições que contribuíram para a popularidade dessa prática. Essa história remonta a séculos e é associada a diferentes culturas e tradições.

Origens nórdicas e germânicas: Algumas fontes sugerem que a tradição de fazer bonecos de neve tem raízes nas culturas nórdicas e germânicas antigas, onde as pessoas criavam figuras de neve como parte de rituais e celebrações pagãs ligadas ao inverno.

Folklore europeu: No folclore europeu, especialmente na região escandinava, existem histórias sobre seres mágicos conhecidos como “Nisse” na Dinamarca e Noruega, ou “Tomte” na Suécia, que habitam casas e fazendas. Esses seres, muitas vezes retratados como pequenos homens barbudos, eram associados à proteção do lar e da família. Dizia-se que eles ficavam felizes quando viam crianças brincando na neve, e as crianças costumavam fazer bonecos de neve para agradá-los.

Cartão com Boneco de Neve
Foto: Reprodução/nontoygifts.com

Tradição inglesa: No século XIX, a tradição de construir bonecos de neve tornou-se mais difundida na Inglaterra. A prática era muitas vezes associada a atividades recreativas de inverno e festividades de Natal. As famílias inglesas começaram a construir bonecos de neve como parte das celebrações natalinas.

Simbolismo moderno: Atualmente, o boneco de neve tornou-se um símbolo icônico do inverno e do Natal em muitas partes do mundo. Ele é frequentemente representado em contos de fadas, histórias infantis e filmes. A imagem clássica de um boneco de neve consiste em bolas de neve empilhadas uma sobre a outra, com carvão para os olhos e boca, um nariz de cenoura e geralmente usando um cachecol e chapéu.

Embora a prática de fazer bonecos de neve tenha evoluído ao longo do tempo e tenha diferentes variações culturais, sua essência continua sendo a de celebrar a temporada de inverno e proporcionar alegria e diversão para crianças e adultos.

Moldes de Natal

Veja mais moldes para você imprimir e ter ótimos momentos com a sua turma em casa. Até porque é muito bom poder realizar essas ideias criativas com papel, EVA, entre outros materiais simples e baratos.

Moldes de Natal

Ter estes modelos de Natal pode ser bem interessante também para fazer criações que podem ser especiais demais para fazer a partir de ideias diferentes e lindas.

Desenhos de Folhas de Natal

Fazer Folhas de Natal também é uma excelente alternativa na hora de criar uma decoração bonita e especial a partir de ideias simples como essas.

Foto: Reprodução/thecentsableshoppin.com

Comece o quanto antes a fazer as ideias que gostou mais e depois é só curtir muito as ideias criativas que vai poder realizar a partir desses moldes de bonecos de neve, entre outros modelos natalinos!

Imagens: belarabyapps.com, thecentsableshoppin.com, artsycraftsymom.com, etsy.com & smartschoolhouse.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*