Moldes de Árvore de Natal para Decoração

Nesse post vamos te mostrar vários moldes de Árvore de Natal para decoração, enfeites e lembrancinhas lindas. Assim você poderá fazer muitas ideias legais em casa.

Árvore de Natal de Enfeite

Crie também algo que pode ser perfeito nas produções artesanais que você poderá fazer em casa. É algo simples e que pode ser maravilhoso para criar enfeites que vão deixar todos mundo empolgado quando ver. Assim você poderá ter momentos de muita criatividade e imaginação fazendo criações simples.

Os modelos facilitam demais quando precisamos criar um artesanato, enfeite ou lembrancinha mais delicada e que queremos fazer com moldes. É por isso que fizemos essa seleção com vários riscos que vão te auxiliar no processo de confecção desses enfeites.

Árvore de Natal - Ideias e Moldes

Moldes de Árvore de Natal para Decoração

Essas Árvores de Natal são ótimas para fazer mimos e artesanatos natalinos bem legais para enfeitar vários espaços que você queira fazer uma decoração bonita e delicada. Você vai fazer muitos enfeites lindos a partir destes modelos e riscos de árvores natalinas.

1. Moldes de Árvores de Natal

Esses moldes são ótimos para fazer criações de artigos decorativos bem bonitos para fazer em casa. Assim você poderá ter momentos legais para fazer produções artesanais que podem ser especiais demais para criar mimos com vários materiais, como EVA, papel, feltro, juta, entre outros materiais.

Molde de Arvore
Moldes de Árvore
Molde de Árvore
Moldes de Árvores de Natal
Molde de Árvore de Natal
Molde de Árvores de Natal
Molde de Árvore de Natal
Molde de Árvores de Natal

Veja que tem muitos moldes legais para imprimir e fazer artesanatos criativos. Faça trabalhos manuais que podem ser bem especiais na hora de criar mimos, enfeites e decorações bonitas a partir de arvorezinhas natalinas sutis e muito bonitas.

Os modelos são ótimos para fazer criações lindas a partir de modelos de Natal para imprimir. Crie sobretudo se você adora fazer projetos diferentes quando é provocado nesse sentido. Até porque é bom demais criar enfeites e artesanatos de Natal com moldes para nos auxiliar nesse processo.

Árvores de Natal - Molde
Árvores de Natal - Moldes
Árvores de Natal - Moldes Pequenos
Molde Grande de Árvore de Natal
Árvores de Natal - Moldes - Mini
Molde de Árvore de Natal Grande
Moldes de Mini Árvore de Natal
Moldes de Mini Árvore de Natal

Tem Árvores de Natal para todos os gostos! Imprima os moldes também para ter ideias criativas que podem deixar qualquer espaço mais bonito e pronto para receber visitas nesta época de fim de ano. É legal demais aproveitar estes moldes de mini árvore para criar ideias lindíssimas de maneira fácil e econômica.

2. Árvores de Papel

Essas arvorezinhas de papel estão ótimas para você criar de em casa ou na escola. Faça para ter momentos de muita felicidade com a sua galera que ama fazer artesanatos e trabalhos manuais com você. Inclusive, fazer arvorezinhas de papel pode ser ótimo para realizar atividades de arte educativas.

Árvore de Natal de Papel
Foto: Reprodução/firstpalette.com

Olha que lindo ficou essa arvorezinha! É uma maneira maravilhosa de fazer esses mimos a partir de cartolina, papel scrapbook, papel colorido, papel color set, entre outros papeis legais

Quando você estiver fazendo a árvore, vai ver que poderá incrementar o artesanato, compondo artes de maneira improvisada e muito original. Você pode fazer enfeites, lembrancinhas e decorações pra lá de legais apostando nessas árvores de papel.

3. Árvores de Feltro

Fazer árvores natalinas com feltro é mais uma forma criativa de fazer esses modelos decorativos para enfeitar as suas Árvores de Natal, entre outros enfeites criativos que você pode ter em casa. Assim tudo pode ficar mais lindo a partir de ideias baratas e rápidas.

Árvore de Natal de Feltro
Foto: Reprodução/englishrosefrommanchester.com
Árvore de Natal de Feltro
Foto: Reprodução/mommymadethat.com

Para deixar sua árvore mais bonita, dá para improvisar utilizando botões, miçangas e outros itens legais. O tecido feltro é perfeito para realizar esse tipo de criação personalizada para o Natal. Dessa maneira você vai ter um resultado animador quando finalizar os enfeites.

Você pode até colocar enchimento para deixar as suas arvorezinhas ainda mais lindas e fofas! Até porque se você incrementar o seu artesanato, pode até fazer para vender e ganhar dinheiro criando esses itens com tecido, carinho e muita criatividade.

4. Árvores de Juta

Essa ideia de fazer uma arvorezinha com juta também é fantástica! Assim você pode fazer produções lindas para enfeitar espaços diversos em sua casa ou apartamento. É legal demais apostar nessas ideias simples e que todo mundo adora ver decorando vários lugares interessantes.

Árvore de Natal de Juta
Foto: Reprodução/pinterest.com

Os enfeites e mimos feitos com juta ficam uma fofura daquelas! Olha como essa arvorezinha ficou uma gracinha e pode ser perfeita para enfeitar de maneira linda a sua casa

O tecido juta é perfeito para fazer itens delicados e decorar espaços diversos em seu lar ou em seu escritório. Da mesma forma que são ideias simples para fazer em casa, são projetos criativos para realizar produções artesanais pra lá de inspiradoras.

Lembrando que você também pode salvar esses moldes de Árvore de Natal. Fica por sua escolha, imprimir ou baixar os modelos que gostou mais para fazer artes impressas ou projetos digitais bem bonitos de Natal. Fica lindo também!

5. Árvore de Natal de MDF

Você vai se apaixonar por essas Árvores de Natal em mdf também! Olha como esses enfeites estão criativos e podem te mostrar caminhos produtivos para fazer trabalhos manuais profissionais e criativos nesta época de Natal.

Árvore de Natal de MDF
Foto: Reprodução/Louise Machado Designs
Árvore de Natal de MDF
Foto: Reprodução/artestudiok.com
Árvore de Natal de MDF
Foto: Reprodução/artestudiok.com

Ao fazer furos na parte de cima você vai criar um espaço para pendurar os enfeites que fez a partir de MDF. Vai ser ótimo para fazer as decorações que precisa para ter uma ornamentação criativa de Natal nos projetos que vai se propor a fazer.

Imprima também estes moldes de Árvore de Natal para fazer ideias que vão facilitar o processo de confecção desses enfeites lindos para o Natal. Assim a decoração que você poderá fazer vai ser perfeita para criar ambientações natalinas em vários espaços e ambientes do seu lar.

6. Materiais para fazer Artesanato

A escolha dos materiais para fazer enfeites de Natal depende do seu estilo pessoal, das habilidades de artesanato e do visual desejado para a decoração. Aqui estão alguns materiais populares e legais para criar enfeites de Natal:

Feltro: Feltro é um material versátil e fácil de trabalhar. Pode ser usado para criar uma variedade de enfeites, desde bonecos de neve até bolas decorativas.

Papel: Papel colorido, cartolina ou papelão são materiais acessíveis. Eles podem ser usados para fazer recortes, origamis, guirlandas e outros enfeites.

Tecido: Tecidos de diferentes padrões e texturas podem ser transformados em lindos enfeites, como ornamentos de tecido, mini meias de Natal ou até mesmo pequenas árvores de tecido.

Biscuit: Massa de biscuit é ótima para criar miniaturas detalhadas, como bonecos de neve, renas, e personagens natalinos. Depois de modelados, esses enfeites podem ser assados para endurecer.

Cones de Isopor ou Papelão: Cones de isopor ou papelão são ideais para criar árvores de Natal em miniatura. Você pode decorá-los com fitas, contas, glitter, ou outros ornamentos.

Botões: Botões coloridos podem ser usados para criar enfeites simples e encantadores. Cole ou costure os botões em formas como estrelas, árvores, ou guirlandas.

Árvore de Natal diferente e criativa

Material Reciclado: Reutilize materiais como tampinhas de garrafa, rolos de papel higiênico, CDs antigos, e outros itens reciclados para criar enfeites únicos e sustentáveis.

Pompons: Faça pompons coloridos de lã para criar enfeites fofos. Eles podem ser usados como bolas de árvore, bonecos de neve ou até mesmo como detalhes em outros enfeites.

Miçangas e Contas: Use miçangas e contas para criar enfeites brilhantes e elegantes. Elas podem ser combinadas para formar guirlandas, estrelas, ou penduradas como pequenos detalhes nos enfeites.

Conchas e Estrelas do Mar: Se estiver comemorando o Natal em um local com clima mais quente, enfeites com conchas e estrelas do mar podem adicionar um toque tropical à decoração natalina.

Lembre-se de que a criatividade é a chave. Muitas vezes, a combinação de diferentes materiais pode resultar em enfeites de Natal únicos e encantadores.

7. A Origem da Árvore de Natal

A tradição de montar uma árvore de Natal tem raízes antigas e é parte integrante das celebrações natalinas em muitas culturas ao redor do mundo. A origem da árvore de Natal está associada a várias práticas e tradições ao longo da nossa história.

Árvore de Natal decorada

Tradições Cristãs: A prática de usar uma árvore de Natal na celebração cristã está associada a São Bonifácio, um missionário inglês do século VIII. Diz a lenda que Bonifácio cortou um carvalho que era adorado pelos druidas e, em seu lugar, plantou um abeto, que simbolizava a vida eterna de Cristo. A árvore tornou-se um símbolo cristão e foi decorada com maçãs e velas para representar as estrelas no céu.

Expansão na Europa: A tradição de usar árvores de Natal espalhou-se pela Europa ao longo dos séculos. Em algumas regiões, as árvores eram enfeitadas com doces, frutas e pequenos presentes.

Inglaterra e Reino Unido: No século XIX, a Rainha Victoria e o Príncipe Albert, que era alemão, foram retratados em uma ilustração com seus filhos ao redor de uma árvore de Natal decorada. Esse desenho popularizou a tradição na Inglaterra e em outras partes do mundo.

Estados Unidos: A tradição da árvore de Natal foi trazida para os Estados Unidos por imigrantes alemães no século XIX. A prática ganhou popularidade durante a Era Vitoriana e tornou-se uma parte integral das celebrações natalinas nos Estados Unidos.

Atualmente, a árvore de Natal é uma tradição amplamente difundida em todo o mundo, com diferentes culturas e famílias incorporando suas próprias variações na decoração e nos rituais associados a ela.

8. Moldes de Natal

A seguir você confere mais posts de Natal com moldes e modelos para imprimir. Veja se pode ser interessante para você aproveitar esses enfeites fofos.

Moldes de Gorro de Papai Noel

Veja os modelos de gorros de Natal que preparamos para você imprimir e ser feliz criando mais ideias natalinas que podem deixar qualquer espaço mais aconchegante e decorado.

Moldes de Bota de Papai Noel

Essas botas de Papai Noel serão incríveis para você fazer artesanatos também. Até porque é maravilhoso poder realizar produções simples, baratas e que nos inspiram bastante.

Árvore de Natal de Feltro
Foto: Reprodução/FeltWorldStore

Uma vez que você estiver com os moldes de Árvore de Natal, é só começar a criar e deixar a imaginação te levar. Assim você pode fazer projetos maravilhosos de Natal com mini árvores decorativas. Boas criações e até as próximas dicas!

Imagens: artestudiok.com, elo7.com.br, mommymadethat.com, firstpalette.com, englishrosefrommanchester.com & pinterest.com

Sobre Cultips 537 Artigos
Jornalista profissional e blogueiro amador. Nas horas vagas sou o Coelhinho de Ouro Preto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*