Dica infalível para colorir suculentas

Vamos te dar uma dica infalível para colorir suculentas. Aprenda como fazer em casa e deixe suas suculentas bem lindas e coloridas.

Dica infalível para colorir suculentas

É sempre bacana poder deixar as suculentas com cores marcantes e vivas. Ou seja, essas plantas já são belíssimas e quando estão saudáveis ficam ainda mais belas.

Através de um produto simples de encontrar em farmácias, você vai criar um adubo foliar potente e poderoso para acentuar as cores das suas plantas suculentas.

Dica para colorir suculentas

Dica infalível para colorir suculentas

Essa é uma dica que de fato poderá mudar a aparência das suas suculentas pra melhor. Faça principalmente se você adora essas receitas para deixar as suculentas mais lindas e exuberantes.

Dica para colorir suculentas

Como fazer

Você vai precisar do Sal Amargo para criar este adubo foliar. Compre em farmácias da sua região. É simples e fácil de achar. Além de barato também. Geralmente custa em torno de 4 reais.

Com o produto em mãos, dilua meia colher de café da substância em 1 litro de água. É só isto mesmo. Para cada 1 litro, será meia colher de chá do produto.

Aplicação

Agite ou misture bem a mistura para diluir e depois coloque em um borrifador. Com isto feito, basta borrifar nas folhas de suas suculentas no horário do final da tarde.

Não aplique no sol

É importante que as suculentas não fiquem expostas ao sol com esta substância em suas folhas. Por isso é que a hora de aplicação recomendada é no final da tarde.

Dessa forma você evita que a planta ainda esteja molhada quando o dia posterior amanhecer. Jamais deixe as suculentas no sol com essa substância, pois você pode ter péssimos resultados em suas plantinhas.

Dica para colorir suculentas

Intervalo entre as aplicações

É importante fazer um intervalo de no mínimo 1 semana antes de fazer uma nova aplicação. Ou seja faça de uma em uma semana.

Você também pode fazer dando o intervalo de 2 semanas, mas não passe disto para obter resultados mais eficazes na coloração das suas suculentas.

Resultados

Em questão de semanas você já vai conseguir notar os ótimos resultados. Algumas puxam para o roxo, outras para tons avermelhados, esverdeados e etc. Uma coisa é certa: elas ficam ainda mais lindas!

Mais dicas legais

→ plante suculentas em latas

Você pode gostar também destas lindas suculentas em latas. Em outras palavras, são mais ideias e inspirações que de certo podem te ajudar muito na decoração com suculentas em casa.

→ faça terrários com suculentas

Que tal criar lindos terrários com suculentas? Faça também a partir deste passo a passo super legal que mostramos aqui no blog.

Dica infalível para colorir suculentas

Espero que tenha gostado desta dica para colorir suculentas. De fato é uma maneira simples de deixar suas suculentas mais charmosas e com cores mais vibrantes. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.britannica.com www.happyshappy.com www.amazon.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*