Como plantar suculentas em xícaras e copos: 20 ideias

Aprenda como plantar suculentas em xícaras e copos. Veja técnicas para cultivar suculentas e cactos dessa forma criativa, linda e muito inusitada.

Suculentas em copos e xícaras: 20 ideias lindas

De fato é bem legal poder criar decorações exuberantes com suculentas e cactos. Vamos te mostrar ideias bem criativas e lindas para plantar suculenta em xícaras e também em outros copos.

Aprenda como pode ser simples de fazer com as dicas e faça também para deixar um cantinho da casa ainda mais lindo com uma decoração semelhante. Afinal, decorar com suculentas e objetos clássicos é muito bacana!

Suculentas em copos e xícaras: 20 ideias lindas

Como plantar suculentas em xícaras e copos

Veja que são dicas bem fáceis de fazer e assim que você começar a criar pode ter muito sucesso no plantio. Confira as dicas e técnicas simples para fazer em casa e plantar suas suculentas e cactos em xícaras.

Porque plantar suculentas em xícaras

Mas afinal, porque plantar as suculentas em xícaras? Primeiro porque vamos combinar né gente: fica lindo demais! É algo simples de criar e que ainda podemos reaproveitar aquelas xícaras velhas que já não tinham mais utilidade com as suas louças atuais.

Pronto! Já contei e você está vendo que é lindo. Mencionei também que você pode reaproveitar xícaras e copos velhos que não tinham mais utilidade. Mas calma que ainda tem mais, acho que talvez seja a característica principal até.

Suculentas em xícaras para decoração

Suculentas necessitam de poucas regas

Você não vai precisar furar as xícaras. É claro que se você tiver como fazer isto, é melhor. Mas se não tiver, não tem problema. A maioria dos cultivadores plantam a suculenta em xícaras e copos sem fazer furos mesmo.

Como as suculentas e também os cactos precisam de poucas regas, fica mais fácil plantar essas espécies em xícaras, copos e qualquer recipiente sem furo. Pois você só vai regar de forma muito delicada a terra ou substrato que usou para plantar as plantinhas.

Quando dizemos que são poucas regas e em muito menos quantidade de água, são poucas regas e pouca água mesmo mesmo. Ou seja, regue apenas com um borrifador ou até mesmo com um conta-gotas ou seringa. E regue bem menos que o usual.

Suculentas em copos e xícaras

Se você sentir que a terra está bastante seca, é o momento de uma nova rega, mas sempre com moderação para não encharcar a terra e ficar difícil dessa água secar depois.

O truque é que com poucas regas e com muito menos água, essa água possa evaporar com o calor normal do dia com o passar do tempo. Portanto, é só ter muito cuidado nesse aspecto e você terá sucesso no cultivo.

Como plantar suculentas em xícaras

Você vai plantar de forma simples. Como já mostramos no tópico anterior, não precisa fazer furos nas xícaras, no entanto é preciso fazer uma camada de pedras para que a água (mesmo que pouca) que você regar possa escoar para este lugar reservado embaixo da terra/substrato da planta.

Como plantar suculentas em xícaras

Como plantar suculentas em xícaras

Outra maneira simples é utilizar as xícaras apenas como cachepô. Em outras palavras, você pode deixar as suculentas em vasinhos menores que a xícara, colocar dentro e cobrir com pedrinhas decorativas. Fica lindo também!

Se for plantar dessa maneira, você pode retirar o vasinho de dentro da xícara na hora da rega. Ou não, pode regar da forma que indiquei, de forma super moderada, com muito cuidado para não regar demais.

Como plantar suculentas em xícaras

É uma técnica simples, mas que tem um resultado belíssimo ao final do cultivo. Veja que fica incrível para decorar espaços da casa que precisem de um pouco mais de vida.

Suculentas em copos

Veja alguns projetos simples para plantar suculentas em copos. É legal ver esses exemplos nos copos transparentes para ver as camadas de pedrinhas decorativas na superfície, substrato no meio e pedrinhas para o escoamento de água no fundo do copo.

Suculentas em copos

 

Suculentas em copos

Veja que você pode fazer projetos sem a camada inferior de pedrinhas para a água escoar. Fica por sua conta. Mas nesse caso, é ainda mais arriscado de a terra ficar encharcada por muito tempo e apodrecer as raízes de sua suculenta.

Lembre-se que para regar as suculentas não tem mistério, mas é preciso ter muita precaução. Uma dica simples é: sempre que a terra secar totalmente, você pode regar novamente a terra de sua suculenta. Se estiver plantando em copos ou xícaras, o cuidado deve ser redobrado e deve-se regar com pouquíssima água.

Suculentas em xícaras

Veja exemplos e projetos lindos nesse sentido. São suculentas que ficaram bastante exuberantes plantadas em xícaras. Inspire-se nos projetos e faça algo lindo também em casa.

Suculentas em xícaras

Como plantar suculentas em xícaras

Dicas para plantar suculentas em xícaras

Dicas para plantar suculentas em xícaras

Quanto mais belas forem as xícaras, mais lindos podem ficar como vasinhos de suas suculentas. Depois que você criar, vai ver como pode de forma linda decorar espaços do seu jardim e do interior do seu lar.

Porém, lembre-se também que é preciso colocar as suculentas em um espaço que entre luz natural do sol. Se a suculenta for de sombra, procure um lugar sombreado, porém com muita luminosidade indireta, jamais coloque suas suculentas em lugares da casa que até de dia ficam escuros.

Suculentas em xícaras para decoração

Suculentas em xícaras para decoração

Suculentas em xícaras para decoração

Você pode até fazer projetos decorativos para a parede com essas ideias de plantar suculentas em xícaras. Veja como esse exemplo ficou belíssimo e muito criativo.

Mini jardim de suculentas

Outra ideia fabulosa é fazer mini jardins de suculentas nas xícaras. E dá para fazer isto tanto em xícaras maiores, como também em xícaras menores. Veja como fica incrível!

Suculentas em xícaras

Mini jardim de suculentas em xícara

 

Mini jardim de suculentas em xícara

Dicas para plantar suculentas em xícaras

Essas suculentas nas xícaras acima são do AteliêPi. De fato é uma inspiração incrível para fazermos projetos muito elegantes em casa. Crie sobretudo se você já tem as suculentas e as xícaras de porcelana para fazer.

Mini jardim de suculentas em xícara

Mini jardim de suculentas em xícaras

E da mesma forma que você pode plantar em copos e xícaras de porcelana, você pode plantar também em xícaras de vidro, de metal ou de qualquer outro material que você tenha por aí.

O importante é utilizar direito as técnicas e macetes que passamos nesse tutorial de como plantar suculentas em xícaras. Com toda a certeza você poderá criar projetos lindos em casa também.

Mais dicas legais

→ como colorir as suculentas

Aprenda uma técnica simples para fazer um adubo foliar para as suas suculentas e deixá-las mais lindas e coloridas. Você vai amar essa dica!

→ mini jardins com suculentas

Veja também essas inspirações para criar mini jardins com suculentas. Tem muita coisa legal e que certamente pode te encher de inspiração em casa.

Suculentas em copos e xícaras: 20 ideias lindas

Espero que tenha gostado dessas ideias de como plantar suculentas em copos e xícaras. É uma ideia simples, mas que pode ter resultados maravilhosos quando feita com aquele carinho. Boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: republicofsucculents.com happilyevaafter.com www.yourhomebasedmom.com hip2save.com www.elo7.com.br blog.jungalow.com unusualseeds.net simplepracticalbeautiful.com www.fun365.orientaltrading.com buythiscookthat.com www.barrelsandbranches.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*