Dicas para fazer cacto florir

Compartilhe! 🙂

Neste post vamos te dar dicas para fazer cacto florir. Certamente você pode tirar proveito desses conceitos básicos para deixar seu cacto lindo e florido.

Dicas para fazer cacto florir

Você sabia que todo cacto dá flor? Pensando nisso, trouxemos dicas infalíveis para fazer seu cacto florir. Com técnicas simples você poderá deixar o seu cacto bem florido e super saudável. 

Dessa forma vai ficar bem mais especial decorar sua casa através dos cactos. Afinal, com eles ficam ainda mais lindos quando estão floridos. E além de lindos, seu cultivo é bastante simples também.

Dicas para fazer cacto florir

Praticamente são duas atenções básicas: sol e rega. Vamos por partes, primeiro a rega. Veja que é simples e vai ser bacana poder aplicar essas dicas em seus cactos também.

Lindos cactos com flores

Cacto com flores

Rega

Para deixar o seu cacto nutrido, é essencial não regar o seu cacto. Tente deixá-lo em longos períodos de seca. Afinal, é uma planta de deserto e precisa dessas condição para crescer de forma saudável.

Cacto com flor

Cacto florido

Apensas algumas gotículas de água são necessárias para que os seus cactos passem meses saudáveis. Portanto, nem precisa regar. Deixa que a umidade do ar faz o seu papel e nutri a planta.

Sol

Este é outro aspecto muito importante para o crescimento saudável desta planta. O cacto, como já mencionamos, é uma planta de deserto.

Portanto ela precisa de sol intenso, sem interrupções de sombras em períodos em que o sol está vibrante.

Faça seu cacto florir

Como fazer seu cacto florir

Se você deixar o seu cacto sempre exposto ao sol, certamente ele irá conseguir fazer os brotinhos das flores e quando eles desabrocharem, vai ser incrível. É de fato muito especial acompanhar esse processo.

Lindas dicas para fazer seu cacto florir

Faça seu cacto florir

Cacto florido

A dica principal é essa. Se o seu cacto recebe sombra em alguma parte do dia, tente reposicioná-lo para um lugar em que ele recebe sol por todo o dia.

Lembrando que o sol vai mudando de posição no decorrer dos dias e é importante perceber isto para posicionar os seus cactos em lugares estratégicos que recebam muito sol.

Em outras palavras, deixe o seu cacto bem exposto ao sol, escolhendo aquele lugar especial que ele vai poder ficar seguro e com sol o dia inteiro. Com toda a certeza você verá as florezinhas com alguns meses de muito carinho e cuidado.

Mais dicas lindas

→ cactos floridos para inspiração

Veja mais cactos lindos que podem te inspirar na hora de fazer os seus florirem também. É cada um mais lindo que o outro. Vale a pena curtir!

→ ideias com suculentas em latas

Tem essas ideias com suculentas que podem te agradar muio na hora de se inspirar com dicas nesse estilo. De certo que será mais uma fonte de inspiração bacana para decorações com suculentas e cactos no jardim.

Dicas para fazer cacto florir

Gostou dessas dicas para fazer cacto florir? Faça sobretudo para deixar o seu cacto lindo e florido, decorando um cantinho especial de sua casa. Certamente todo mundo vai amar. Beijos, boa jardinagem e até as próximas dicas!

Imagens: www.flickr.com www.instagram.com healthylifestyleblogs.online comofazeremcasa.net altmanplants.com www.tripadvisor.com.br dengarden.com wallpapersdsc.net pixels.com tucson.com www.bioprogreen.com www.lovethispic.com weheartit.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*